25. abr, 2021

Fazer a diferença

Fazer A Diferença:
Para fazermos a diferença na vida das pessoas não temos idade determinada , jovens talentos do vôlei Brasileiro resolveram criar algo para apoiarem , incentivarem e motivarem suas amigas do esporte a jamais desistirem de seus sonhos em razão do momento extremamente dificil que o mundo está vivendo.
 
As atletas Anna Luiza Maccarone e Maria Eduardo Rabelo ,estudantes do Colégio Campos Salles em São Paulo criaram a página: atleta_na_pandemia que traz tópicos como:
trabalho,curiosidades,receitas,alimentação,motivação,indicações ,treinos ,entrevistas e outras coisas muito interessantes para que as atletas possam fazer de diferente durante sem poderem estar próximas e fazerem o que amam : Jogar vôlei.
 
A Página Teu Orgulho Minha inspiração trouxe hoje uma entrevista das atletas autoras deste belíssimo projeto que já tem colaborado imensamente com todas que continuam acreditando em seus sonhos e mobilizadas por uma causa maior não desistem de buscar suas enormes conquistas no futuro :
 
1 - Como foi trabalhar com esse projeto? E o que nós aprendemos com ele?
Tudo surgiu com um trabalho sugerido pela nossa professora de redação, onde teríamos que escolher um tema da atualidade e como nós somos do mesmo time e sala falamos: “por que não falar sobre o atleta na pandemia” que é algo que estamos sentindo na pele atualmente e sabemos da importância de apoiarmos uns aos outros.
 
Estar trabalhando com esse projeto é muito gratificante, pois estamos ajundando não somente atletas como também individuos de outras aréas que estão passando por um momento difícil. Aprendemos com ele todos os dias, pois cada ajuda é um aprendizado diferente.Como foi trabalhar com esse projeto? E o que nós aprendemos com ele.
 
2- Qual foi a primeira ideia para criar essa plataforma?
 
Fomos muito influenciadas por essa pandemia, se não tivesse ocorrido essa pandemia acreditamos que não teríamos criado esse projeto, até porque é voltado para isso! Queremos também incentivar as atletas a nunca desistirem dos seus sonhos por mais que o obstáculo seja grande, pois nossa vontade de vencer é maior.
 
4- Os resultados já começaram a aparecer ?
 
Acreditamos que sim, as pessoas estão começando a reconhecer o projeto e ver o que queremos com ele, que é mostrar que nós atletas estamos aqui para ajudar uns aos outros e que logo tudo vai passar.
 
5- Quais as dificuldades que vcs tiveram para criar esse projeto?
- A maior dificuldade no início foi promover o público para olhar o nosso projeto, pois é algo novo e que poderá ajudar muitas atletas.
 
6- Como vcs se sentem em saber que poderá ajudar muitas pessoas com ele?
Não temos palavras para descrever como estamos felizes em ajudar o próximo, essa pandemia deu muita força para enfrentamos cada barreira que estamos passando e ficarmos mais convictas que continuaremos ajundando essas atletas nesse período atípico.
 
7- Qual o futuro que vcs estão vendo para o projeto? Pretendem continuar mesmo com a matéria escolar concluída?
 
Queremos continuar com o projeto, tem muita coisa para mostrar, principalmente nesse retorno, até porque será uma volta gradativa e muito diferente de quando só ficamos 15 dias de férias, então sim pretendemos continuar e terá muita coisa interessante para vocês verem!
8- Querem fazer os agradecimentos de vocês?
 
Queremos agradecer a nossas famílias por todo apoio, principalmente nesse momento difícil para todos, ao Campos Salles que é nossa escola, por sugerir esse trabalho e ao Barueri Volleyball Club que viu o nosso projeto, gostou e vem nos apoiando e incentivando bastante nesse projeto.
 
Instagram: atleta_na_pandemia