Novidades!

15. mai, 2021

Recebi ontem o texto sobre a microfisioterapia elaborado pela fisioterapeuta  Érika Almeida ,não a conheço pessoalmente,mas como sempre trago informações que considero de grande relevância,trouxe este texto também,principalmente porque ele fala sobre os fatores psicológicos e quem sofre de condro,infelizmente passa por momentos emocionais complicados,talvez a microfisioterapia possa colaborar e muito com o tratamento de quem passa pela condropatia.

Espero que ele possa ajudar,um ótimo final de semana e até segunda feira . 

15. mai, 2021

Já ouviu falar na Microfisioterapia?

A técnica foi elaborada na França pelos fisioterapeutas osteopatas franceses Daniel Grosjean e Patrice Benini. Consiste em localizar no corpo do paciente informações de situações ou traumas que foram vividos tanto física, toxicológica quanto emocionalmente e que o organismo não conseguiu eliminar.

Essa agressão deixa traços, rastros ou marcas (cicatrizes) que atrapalham o nossos tecidos orgânicos.

A Microfisioterapia é uma técnica de fisioterapia manual que consiste em identificar a causa primária de uma doença ou sintoma rastreando essas marcas deixadas no corpo e estimular a autocorreção do organismo para que o corpo reconheça o agressor e inicie o processo de eliminação através de reprogramação celular e tecidual.

Como funciona a sessão?

O terapeuta após tomar conhecimento das razões da consulta, fazer a avaliação do paciente e ouvir sua queixa principal pede a ele que se deite em uma maca ( não é necessário roupa específica).

A partir disso inicia-se o processo de identificação das memórias através de toques sutis, e após identificadas, estimula-se o corpo em pontos específicos de modo a informá-lo da presença dessas cicatrizes.

Sendo assim inicia-se o processo de eliminação das memórias prejudiciais do organismo. Após a sessão, o corpo precisa de um tempo para se reorganizar e autocorrigir. Para que isso aconteça é necessário um intervalo de 20 a 30 dias antes de uma nova consulta.


Quais são as indicações para a técnica?

- Alergias
- Enxaquecas
- Depressão
- Distúrbios do sono
- Déficit de atenção
- Síndrome do pânico
- Traumas emocionais
- Dores físicas sem causa aparente
- Ansiedade, fobias/medos e hiperatividade


Quer saber mais? Entre em contato conosco e faça sua avaliação!

Dra. Érika Almeida
Fisioterapeuta
Crefito 82133-F

Balance - Postura & Saúde
(41) 99138.3040
www.balancepostura.com

15. mai, 2021

Foi uma bela semana que terminou hoje com exercícios para membros superiores e muito alongamento de membros inferiores também.

Alguns destaques para os testes isométricos de prancha com 40 e 50 segundos .

Exercícios de ponte com uma perna só e a outra subindo e descendo 12 x de cada perna.

Exercício com a bola pequena deitada de barriga pra cima com uma perna esticada e a outra flexionada segurando o bolinha sem deixá-la cair ,levantando a perna que está esticada. 

O que eu amei fazer foram os exercícios com a bola grande:

Sentada na bola mexendo somente o tronco para frente e para trás sem acionar o quadril e depois fazendo a rotação do tronco sem mexer o quadril para o lado direito depois esquerdo.

Abdominal com as costas encosta na bola subindo e descendo o tronco .

E o trabalho da semana acabou hoje com alongamentos para membros superiores e inferiores e  exercícios com faixa e cabo de vassoura.

Ponta da faixa presa na parte de cima da porta e a outra ponta presa ao cabo,fazendo extensão e flexão de braço.

Semana que vem terei aula terças,quintas e sábados  e quarta esteira. 

Segunda feira folga.

Um dia de cada vez e uma vitória a cada dia! 

4

12. mai, 2021

Estou perto de realizar um grande sonho...acredito sempre que Deus tem o tempo certo de todas as coisas e a hora desta realização está chegando...

Aguardem o lançamento,será dia 24/5, aos poucos irei contando um pouquinho deste sonho aqui,faltam 12 dias e estou contando dia a dia ,as etapas estão realizadas aos poucos,muita coisa já foi providenciada.

Será uma enorme novidade,só esperar...

12. mai, 2021

Com amor e carinho transformarmos dias de chuva em belas coisas em nossa vidas !

Acredito que o calor humano está dentro de nós e que podemos vencer qualquer temporal em nossas vidas quando temos belos sentimentos dentro de nós.

Minha semana começou com o cancelamento da aula de segunda que o Rodrigo infelizmente não pode me atender.

Ontem com a live ,decidi não fazer aula nem esteira  para não ficar muito cansada e aproveitar bem a live e correu tudo muito melhor do que eu imaginava. 

Hoje,sexta e sábado terei aula .

Quinta feira esteira.

E vamos em frente ,um dia de cada vez e uma vitória a cada dia.