Novidades!

7. abr, 2022

Não Falo de paixão, falo de amor e cada um de nós tem uma forma de amar a vida e de amar de uma forma ampla da palavra.

Estou amando a vida e meu coração está " sorrindo de orelha a orelha" de felicidade. 

Estou evoluindo a cada dia mais nas aulas com o Rodrigo em exercícios que até então eram complicados demais pra fazer.

Um deles é com um joelho encostado na almofada no chão e a outra flexionada a frente com os pés no chão levando o quadril pra frente e ficando em pé.

Fui muito bem neste exercício, o mais difíil da aula e o mais marcante pra mim, o Rodrigo ficou muito feliz e me deu os parabéns.

O outro exercício que eu fiz foi do pêndulo: 3 séries de agachamento.

O primeiro fazendo agachamento com a caneleira de 2kg nas mão esquerda ,quando agachava descia o braço e quando voltava à posição original levantava o braço e a mão ficava na altura da orelha.

O mesmo exercício na mão direita 

E o terceiro com as duas mãos na altura do joelho e quando levantava ,levava às mãos acima da cabeça.

Só a felicidade de chegar até aqui valeu demais tudo isso que eu vivi , a escolha certa de ter trocado de profissional é cada dia mais marcante e fundamental pra mim.

Em alguns momentos eu até penso que estava " dormindo " por muito tempo e que não enxergava que estava no caminho errado ,que demorei demais para enxergar que estava perdendo muito tempo com o profissional errado. 

Por outro lado acredito que Deus faz tudo certo na hora certa ,que ele tem seu propósito e seu tempo certo para tudo , Ele me mostrou a verdade dos fatos e colocou a pessoa certa no meu  caminho.

Minha forma de lutar e vencer agora tem outro foco mais consistente e real sei que posso evoluir muito mais agora com a nova filosofia de treinamento que o Rodrigo me passou aos poucos fui entendendo melhor que o que eu tenho que viver é a evolução.

Já estou alcançando um belo patamar na fase intermediária. 

Um dia de cada vez e uma vitória a cada dia .

 

30. mar, 2022

Hoje eu trouxe um texto sobre a importãncia de relaxarmos , que nem tudo na vida é trabalho e treinamento.

Hoje eu trouxe um texto do meu parceiro de trabalho e psicólogo esportivo Paulo Penha que escreveu sobre o assunto direcionado aos atletas,mas lendo é possível perceber que pode servir a todos nós.

Eu relaxo toda segunda feira, meu dia de folga, faço o que eu quiser ,leio um livro e descanso fisicamente.

Leiam ,reflitam e aproveitem as dicas dele para uma ótima qualidade de vida.

E caso queiram mais algumas dícas ou sanar algumas dúvidas é só entrar em contato com ele .

Ele é grande ser humano e um excelente profissional e está sempre à disposição daqueles que precisam.

Vale à pena ler! 

30. mar, 2022
Em qualquer atividade em que uma pessoa está inserida para que ela seja produtiva, ela precisa estar com todas as peças da sua vida em equilíbrio, mas algo que tem sido muito negligenciado na nossa sociedade atual é o momento da pausa para relaxar, e no esporte funciona da mesma forma.
 
Sem momentos adequados de descanso e relaxamento o atleta percebe que rapidamente sua produtividade cai. É tão que sejam reservados momentos para parar, descaçar, relaxar e se divertir.
 
Não importa em qual local, o atleta deve encontrar momentos espaços e momentos para que consiga dar uma pausa, pode ser anoite toda, alguma horas no dia ou apenas alguns minutos, isso realmente não importa de forma significativa, desde que esse momento que o atleta reserve seja realizado com qualidade. Relaxado, o atleta consegue otimizar sua atividades.
 
É importante entendermos o quanto relaxar é realmente importante, de fato é essencial. Meus atletas sabem que descansar e relaxar são algo que coloco como fundamental em nossas atividades, que o atleta deve colocar em sua programação de treino.
 
Na programação do treino, colocamos o tempo de descanso, de sono, relaxar e se divertir, tudo na sua proporção correta, isso faz com que o atleta otimize a sua habilidades e capacidades, melhore a sua motivação e também se sinta com mais energia e resistência.
 
Após o atleta relaxar, ele poderá, por exemplo, treinar com muito mais foco e energia, porque ele está se respeitando, ele começa a se entender melhor e compreender suas demandas internas, o que o seu corpo está “falando” e “pedindo” e muitas vez essa pausa, esse pequeno descanso é o suficiente para melhorar os resultados em sua performance.
 
Estamos em um mundo “Workholic”, e no contexto esportivo de “Overtraining”, pois muitos pensam que fazer aquele “pouquinho a mais”, aquele além do que foi planejado para o treino pelo técnico fará toda a diferença. E não, ao contrário, isso pode levar o atleta a um extremo estresse físico e emocional podendo inclusive levar a uma lesão. O atleta deve relaxar, descansar, isto é, se respeitar.
 
Relaxar é preciso, esse relaxamento é essencial, e caso o atleta mesmo fazendo o necessário, reservando um tempo especifico e na hora que tenta relaxar não consegue o Psicólogo do Esporte poderá auxiliar esse atleta o ensinando técnicas de relaxamento, para fazer um bom uso desse tempo reservado.
 
Coloque na programação de vocês e lembre-se, isso faz parte do caminho da vitória e do sucesso.
 
Espero que tenham apreciado a leitura e estou disposição.
 
Um Grande abraço.
Paulo Penha.
Para qualquer dúvida, Paulo Penha está à disposição por meio do Whatsapp (41)99108-4243.
ou @psicologodoesporte.paulopenha.
30. mar, 2022

Dias atrás encontrei essa imagem no post de um técnico de vôlei amigo meu .

Hoje quando o Rodrigo me disse que os abdominais que eu faço estavam muito fáceis pra mim e que estava na hora dele complicar um pouco,esta escada me veio em mente.

Quando evoluímos e subimos de nível ,estamos prontos e preparados para executar os exercícios mais complicados e comentei com ele que tinha esta foto e mandei pra ele.

E o exercício desafio do dia foi o abdominal com as pernas flexionadas em posição de borboleta segurando uma caneleira de 2kg nas mãos atrás da cabeça e quando subir o tronco ,levar a caneleira entre as pernas.

Nos dois primeiros achei muito complicado,quase não conseguia subir pois estava deixando os joelhos colados ao chão, aí levantei-as do chão e consegui pegar impulso e lá se foram 15 repetições.

E cada evolução é uma motivação maior para novas conquistas. 

Um dia de cada vez e uma vitória a cada dia. 

30. mar, 2022

È maravilhoso poder comemorar o número de acessos e seguidores do blog, já são 580 mil e assim vou indo, um dia de cada vez e uma vitória a cada dia sempre pensando em fazer o melhor por todos vocês . 

Cada dia mais e mais. 

Sou imensamente feliz e grata por saber que tudo o que eu tenho feito até aqui tem valido à pena, que as pessoas procuram o blog para conseguirem uma motívação maior para seguir em frente após sofrer uma lesão tão grave quanto à condropatia que para muitos é irreversível e para mim não foi.

Eu a venci e a venço todos os dias ,cada vez mais ,é só buscar um objetivo, uma inspiração, e a Fé que podemos chegar onde quisermos. 

Espero que você que está lendo aqui ,encontre o seu caminho de vitórias e belas conquistas e continue a encontrar no meu blog o que poderá ter ajudar pra que você possa vencer , o que eu já venci.