Novidades!

17. fev, 2021

Ontem foi na esteira e fiz uma bela caminhada,feliz ,motivada ,cantando e curtindo como sempre.

O tempo que eu tenho só pra mim para lavar a alma,fazer minha higiene mental e me divertir muito.

Só na música e na alegria.

2,3 milhas corresponde a 3,680 mts em 42 minutos esta é a minha média .

Não posso passar de 3,5 mph na velocidade e nem o tempo de 42 minutos.

E saio suando tudo ,maravilhoso!

Um dia de cada vez e uma vitória a cada dia. 

17. fev, 2021

A bola na segunda feira foi minha grande parceira de treino.

Fiz todos os exercícios com ela ,foi um belo trabalho abdominal .

Deitada de barriga pra cima,levantar a bola com os dois pés para cima.

Depois girando as pernas com a bola no meio delas para um lado e para outro.

Ponte com os dois pés na bola.

Ponte com um dos pés na bola e uma das pernas pra cima ( com as duas pernas) 

Na posição de quatro apoios flexão de braços apoiada na bola

O alongamento final foi deitada de barriga pra cima com os pés na bola empurrando a bola pra baixo com os dois pés.

Amei a aula diferente e produtiva. 

 

 

11. fev, 2021

Esta semana os desafios chegaram e eu fui muito bem nos dois.

Primeiro 40 segundos  de prancha ,sempre fiz 30 segundos nas aulas e um minuto nos treinos em casa sozinha,então o desafio não foi tão difícil assim ,sempre estou treinando.

O dificil foi trinta segundos deitava de barriga pra cima com os ombros fora do chão e subindo e descendo as pernas alternadamente .

Primeira vez que eu fiz este exercício,o segredo é a concentração e o foco no movimento das pernas com a contração muscular da coxa.

Esta semana está diferente novamente,tive apenas um dia sem pilates que foi terça feira.

Tive aulas com o Rodrigo todos os dias ,até amanhã.

Estamos trabalhando membros superiores também esta semana com exercícios com cabo de vassoura e caneleiras .

Usamos também a faixa elástica com exercícios na porta de remada baixa.

Um dia de cada vez e uma vitória a cada dia.

 

11. fev, 2021

Hoje o blog traz o texto da fisioterapeuta Renata Cysne,proprietária da Balance, ela escreveu sobre a fáscia muscular e a liberação miofascial  e sua importância.

Faço sempre a liberação miofascial principalmente da panturrilha após as minhas caminhadas na esteira e na parte posterior da coxa,são os dois lugares que eu mais sinto necessidade. 

Espero que este texto possa ajudar a quem dele tiver interesse. 

11. fev, 2021

JÁ OUVIU FALAR EM FÁSCIA? *

Quem já sentiu um pontinho dolorido no meio do músculo? 🤔

Você pode ter uma aderência fascial.

A fáscia é um tecido conjuntivo denso, ininterrupto, que circunda e conecta os músculos, estruturas nervosas e vísceras, sendo um importante elemento de comunicação mecânica entre vários sistemas corporais.


Este tecido frequentemente está relacionado a queixa de dores, além disso, colabora na percepção postural.

Além de dar forma ao corpo, ela é também nosso maior órgão sensorial em extensão. A fáscia atua na mobilidade e na nutrição do nosso organismo.

Quando ocorre uma sobrecarga muscular, surgem aderências fasciais. Isso vai interferir na mobilidade muscular, diminuindo o seu rendimento para gerar melhor força e também na flexibilidade.

A liberação miofascial

É uma técnica de terapia manual onde se aplica forças mecânicas para mobilizar a fáscia, com objetivo de diminuir a dor e melhorar função.

A liberação miofascial pode ser utilizada no RPG, pilates e em outras abordagens. Tudo dependendo da necessidade de cada paciente.

Se você sofre com essas dores e quer melhorar sua mobilidade, procure um profissional da área e faça sua avaliação!

Curtiu essa informação? Compartilhe com alguém que precisa dela!

Renata Cysne
Fisioterapeuta
Crefito 175724-F

Balance - Postura & Saúde
@balancepostura