23. abr, 2022

Postura

Você já viu alguém com essa postura? E reclamando de dor?

Nesse caso, por estar mantendo essa postura de forma prolongada, seus glúteos e músculos eretores da coluna podem estar inibidos ou não ativos como deveriam, causando um desequilíbrio muscular!

Se o seu quadril está mal posicionado constantemente e sem mobilidade, pode diminuir as curvaturas fisiológicas da sua coluna, gerando mais impacto das articulações e possivelmente a dor!

O que posso fazer?

Primeiro busque ajuda de um profissional! O sedentarismo é um grande vilão. É necessário uma avaliação para definir quais músculos necessitam de estímulo e qual grupo muscular precisa ser inibido, já que existe um desequilíbrio de forças.

Ganho de mobilidade para melhorar as funções do corpo e aumentar a qualidade de movimento, vai proporcionar aquela sensação do seu corpo mais ativo e solto.

Orientações de ergonomia para seu ambiente de trabalho e mudanças de hábitos são muito bem vindas para uma evolução mais rápida!

Lembre-se: Cada indivíduo é único e necessita de estímulos de formas diferentes. Devido a essa individualidade, não existe uma receita de bolo para todos, e sim uma conduta do terapeuta única para cada paciente.

Curtiu? Compartilha com aquele amigo que vive nessa postura e reclama de dor!

Renata Cysne
Fisioterapeuta
Crefito 175724-F

Balance - Postura & Saúde