14. jan, 2022

Hérnia de Disco

DESCOBRIU UMA HÉRNIA DE DISCO?! E AGORA?!

✏️A hérnia de disco acontece em 70% da população brasileira e a forma mais comum na região lombar e cervical.

✏️Ocorre um desgaste do disco, uma fraqueza ou instabilidade naquela região que pode ser decorrente de genética, envelhecimento, atividades laborais excessivas ou um trauma direto na região.

✏️Ter uma hérnia de disco não significa uma doença grave. Cerca de 80% das dores por hérnia de disco acabam dentro de 2 meses.

✏️Buscar atendimento com profissionais especialistas vai facilitar o diagnóstico e otimizar seu tratamento. A automedicação e o repouso não são indicados!

✏️O tratamento inicial será realizado com medicamentos analgésicos (se indicado pelo médico), técnicas como acupuntura para analgesia e terapia manual na fisioterapia.

✏️Um estudo publicado na revista da Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos mostrou que esta deveria ser a última possibilidade a ser cogitada. O trabalho afirma que cerca de 90% dos pacientes de hérnia de disco podem se recuperar com o uso de técnicas como RPG (reeducação postural global). Apenas 10% evoluem para tratamento cirúrgico.

✏️ A prática da atividade física com um fisioterapeuta é iniciado conforme a diminuição dos sintomas. O treino será específico para o aluno, após realizar uma avaliação criteriosa para definir quais músculos e exercícios serão realizados.

✏️Essa conduta vai prevenir novos episódios de dor e fazer você voltar às suas atividades diárias com mais preparo físico e mais disposição.

Gostou desse texto? Compartilhe com alguém que precisa dessa informação!

Renata Cysne
Fisioterapeuta
Crefito 175724-F

Balance - Postura & Saúde
(41) 99138.3040
@balancepostura