15. dez, 2021

Treine Nas Férias

Fazer exercícios no final do ano – Treine em qualquer lugar!
 
Viajar não é mais desculpa para deixar os treinos de lado. Então, se você está na praia, aproveite a areia para se exercitar com uma caminhada ou corrida. Se está em um quarto de hotel, leve na bagagem alguns elásticos para treino. Com certeza, eles irão te ajudar a manter o ritmo, mesmo com pouco espaço. E, se você ficou em casa mesmo é mais fácil ainda. Afinal, você só vai precisar de um pouquinho de esforço para transformar sua sala em sua academia.
Arrume uma companhia!
 
Para maioria das pessoas ter companhia para fazer algo é um incentivo extra. Por isso, se você é desse tipo também, é bem legal procurar alguém para te acompanhar nessa jornada de exercícios. Você e mais uma pessoa poderão se motivar mutuamente para fazer exercícios no final do ano e também no ano seguinte!
 
Estabeleça uma meta acessível!
 
Por último, para não perder o ritmo e a motivação para fazer exercícios no fim do ano estabeleça uma meta palpável para você mesmo! Afinal, você não precisa esperar o ano virar para cumprir aquela lista infindável de promessas. Então, crie uma meta como: treinar 15 minutos em dias intercalados. Essa meta é acessível e te dará o incentivo que falta para não abandonar os exercícios nessa época.
 
Fernando Cuartero -Coach em treinamento personalizado