14. dez, 2021

5 Dicas

5 coisas que você pode iniciar hoje e não deixar para ano que vem 🤔

Depois da segunda-feira, janeiro é o momento em que a maioria das pessoas planejam novos projetos e mudanças, não é mesmo?!

E se você não conseguir participar daquela confraternização tão desejada com os amigos por não aguentar ficar muito tempo em pé? 😰

Vamos compartilhar hoje algumas coisas que farão diferença desde agora no seu final de ano, confira:

1- ROTINA

Ter pequenos rituais de auto-cuidado, técnicas respiratórias, até mesmo trocar o carro por uma caminhada ao trabalho pode renovar sua rotina! Faça uma checklist dos seus rituais.

2- HÁBITO

Se você quer melhorar sua saúde, autoestima e qualidade de vida, troque um hábito nocivo por um saudável agora mesmo! Pode ser uma atividade física, um momento de leitura ou uma adaptação alimentar. Lembre-se que para se tornar um hábito você precisa de consistência e não de volume!

3- OBJETIVOS (curto prazo)

Ter objetivos é saudável para a nossa mente e mantém nossa motivação. Defina os seus principais a curto prazo e não espere uma segunda ou ano que vem para iniciar!
Já tive paciente que perdeu sua viagem de natal pois “travou” sua coluna e não procurou acompanhamento antes! Planeje iniciar um tratamento antes de chegar nesse nível, um atendimento pode fazer a grande diferença nas suas férias!

4- FINANÇAS

O quanto você já gastou com remédios durante anos que poderiam ter sido evitados com um acompanhamento de qualidade? Sem pensar nos dias que você deixou de trabalhar ou render mais por conta das suas dores.
Investir uma verba para sua saúde é prevenir gastos futuros desnecessários e garantir a felicidade de poder realizar tudo que gosta.

5- PROJETOS

Todo mundo tem sonhos, projetos como por exemplo, voltar a correr, usar um salto alto em eventos, andar de moto ou até mesmo sentar no chão e brincar com os netos sem sentir dor ou limitação.

Tenha seu projeto em mente e inicie com pequenas metas. Aos poucos você estará cada vez mais próximo dos seus objetivos!


Curtiu esse conteúdo? Compartilhe com alguém que deixa tudo pra segunda-feira ou ano que vem!

Renata Cysne
Fisioterapeuta
Crefito 175724-F