27. out, 2021

Outubro Rosa e o auto exame

Segunda feira foi o dia dela ,depois de um ano novamente e graças a Deus tanto na mamografia quanto na minha ecografia mamária está tudo perfeito, então posso ficar sossegada por mais um ano.

Vivendo tranquila e feliz.

Eu aconselho a todas as mulheres que jamais deixem de fazer o exame, incomoda? um pouco! quanto dura? no máximo 5 minutos em cada mama e o quanto isso é insignificante diante de uma doença que mata um número assustador de mulheres por ano.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que para cada ano do triênio 2020/2022, sejam diagnosticados no Brasil 66.280 novos casos de câncer de mama, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres.

Então , temos que pensar que vale mais 10 minutos de incômodo que ficar muitos meses em tratamento .

Quando o câncer é diagnosticado precocemente a probabilidade de cura é em torno de 95%.

Então vamos ficar alertas sempre, fazer a mamografia. o exame do toque mensal ajuda demais e é importantíssimo no diagnóstico da doença também. 

A equipe do vôlei Marechal fez um vídeo muito legal sobre o assunto em uma campanha que a equipe participou e eu trouxe o link da matéria para além de alertar as mulheres que deixam de se cuidar e não fazem seus exames mensais e anuais para que façam e cuidem de suas saúdes ,só nos podemos fazer isso por nós,nos amarmos,nos respeitarmos e querermos ser felizes .

 

Além disso , valorizar as meninas pelo belo trabalho que realizaram em dispor de seu tempo livre para apoiar campanhas tão importantes quanto esta.

É a equipe que irá disputar a superliga C e extremamente importante pra mim, foi a primeira equipe que acolheu meu trabalho com muito carinho há três anos atrás com os técnicos Miro Santos e Luis Kubiski que sempre acreditaram em mim e no meu trabalho.

Eu vi o projeto do Miro da equipe adulta nascer então o carinho por ela é imenso. 

O link esta acima é só assisir ...

Um dia de cada vez e uma vitória a cada dia