15. mai, 2021

Microfisioterapia

Já ouviu falar na Microfisioterapia?

A técnica foi elaborada na França pelos fisioterapeutas osteopatas franceses Daniel Grosjean e Patrice Benini. Consiste em localizar no corpo do paciente informações de situações ou traumas que foram vividos tanto física, toxicológica quanto emocionalmente e que o organismo não conseguiu eliminar.

Essa agressão deixa traços, rastros ou marcas (cicatrizes) que atrapalham o nossos tecidos orgânicos.

A Microfisioterapia é uma técnica de fisioterapia manual que consiste em identificar a causa primária de uma doença ou sintoma rastreando essas marcas deixadas no corpo e estimular a autocorreção do organismo para que o corpo reconheça o agressor e inicie o processo de eliminação através de reprogramação celular e tecidual.

Como funciona a sessão?

O terapeuta após tomar conhecimento das razões da consulta, fazer a avaliação do paciente e ouvir sua queixa principal pede a ele que se deite em uma maca ( não é necessário roupa específica).

A partir disso inicia-se o processo de identificação das memórias através de toques sutis, e após identificadas, estimula-se o corpo em pontos específicos de modo a informá-lo da presença dessas cicatrizes.

Sendo assim inicia-se o processo de eliminação das memórias prejudiciais do organismo. Após a sessão, o corpo precisa de um tempo para se reorganizar e autocorrigir. Para que isso aconteça é necessário um intervalo de 20 a 30 dias antes de uma nova consulta.


Quais são as indicações para a técnica?

- Alergias
- Enxaquecas
- Depressão
- Distúrbios do sono
- Déficit de atenção
- Síndrome do pânico
- Traumas emocionais
- Dores físicas sem causa aparente
- Ansiedade, fobias/medos e hiperatividade


Quer saber mais? Entre em contato conosco e faça sua avaliação!

Dra. Érika Almeida
Fisioterapeuta
Crefito 82133-F

Balance - Postura & Saúde
(41) 99138.3040
www.balancepostura.com