14. out, 2020

Alimentos Anti inflamatórios

Hoje já se sabe do poder anti inflamatório de alguns alimentos.


Esses alimentos são capazes de auxiliar no combate de infecções, lesões e até mesmo em inflamações crônicas, como artrite, bem como a condropatia.


Ajudam também no combate à celulite, que não deixa de ser uma inflamação. Além disso, eles podem fortalecer o nosso organismo, melhorando o sistema imunológico.


Estudos mostram que comer alimentos errados também pode produzir inflamação no nosso corpo, com sintomas menos aparentes, mas que refletem no estado geral do corpo.


Se você estiver em estado inflamatório, vai levar mais tempo para se recuperar de doenças, vai sofrer mais lesões, vai sentir mais cansaço. A obesidade, por exemplo, é um estado inflamatório!


Vamos ver então alguns alimentos que te ajudam a combater essas inflamações.
• Frutas vermelhas (morango, amora e framboesa...)


• Aipo (também conhecido como salsão, é um vegetal que possui mais de vinte compostos anti-inflamatórios)
• Mirtilo (fruta rica em antocianinas, que têm ação anti-inflamatória)
• Óleo de peixe
• Folhas verdes
• Linhaça
• Chia
• Gengibre


Lembrando que todo alimento deve ser conciliado a uma rotina alimentar saudável, sozinho ele não fará milagres.

Carline Moesh -Nutricionista