13. out, 2020

Escolhi Ser Fisio ...

Porque eu escolhi a fisioterapia:
 
Por diversas vezes peguei -me , pensando nesta questão, do porquê desta escolha? Já que a fiz, ainda no segundo ano do ensino médio.
 
E todas as vezes que me pego pensando nisso, lembro o quanto sempre admirava as profissões da área da saúde, onde você pode ser prestativo melhorando a vida do outro, assim me vem à cabeça, o quanto sou feliz em poder proporcionar aos outros melhora de um estado físico, melhora de um estado psíquico, bem estar, perseverança, esperança e felicidade.
 
Quando nos relacionamos com nossos pacientes, fazemos parte de sua vida, de suas dores e aflições, fazemos parte de um contexto muitas vezes doloroso e repleto de tristeza, onde somos peças chave para que todo esse senário se modifique, trazendo novamente felicidade e alegria a cada um deles.
 
Aprendemos nesta profissão que todo mínimo ganho, é gigante perante as perdas, que qualquer esboço de uma movimento se torna uma baita movimentação, e que um ganho permanente revive um pedacinho dentro de cada um.
 
Quando há 14 anos, eu jurei por minha profissão:
 
Juro, por Deus e minha família, diante de meus mestres que me dedicarei à Fisioterapia com honra dignidade, respeitando a vida humana desde a concepção até a morte, jamais cooperando em ato que voluntariamente se atente contra ela, ou que coloque em risco a integridade física, psíquica e social do ser humano; dispondo todo meu conhecimento, talento e inteligência para a promoção, proteção e recuperação da saúde. Repassarei meus conhecimentos sempre que se fizer necessário e agirei com humildade e honestidade.
Assim, eu juro.
 
Fiz questão de seguir cada virgula como uma missão, pois hoje tenho certeza que estou no caminho certo, pois meu coração transborda de felicidade e amor, quando vejo nos olhos de meus pacientes sua gratidão e vitória, me encho de orgulho, em poder, nem que seja só um pouquinho, contribuir com a melhora de um paciente, de saber que, uma ponta daquela felicidade foi proporcionada por mim.
 
Assim como eu me sinto, tenho certeza que meus amigos Fisioterapeutas também sentem em seus corações esse sentimento de missão cumprida, de gratidão a uma escolha que pode nos encher de esperança e um sentimento ainda maior o AMOR!
 
Meus olhos ainda se enchem de lagrimas relendo meu juramento, minha vida é cheia de orgulho por cada paciente que nela passa e acima de tudo por poder exercer a profissão que amo e admiro.
 
Então a você FISIOTERAPEUTA, parabéns pelo seu dia, parabéns pela sua escolha e acima de tudo parabéns pelo seu AMOR E DEDICAÇÃO com seus pacientes!
 
FELIZ DIA DO FISIOTERAPEUTA!!!
PAULA LESSA
CREFITO3 100596-F