26. ago, 2020

O treino da Vivi

Ontem foi o dia de fazer o treino da Vivi Oliveira,personal e parceira no blog.

Caminhar por 40 min pelo menos 2x por semana - Caso não consiga fechar os 40 minutos sempre encerrar na fase 5, ou seja com caminhada leve

Fase 1 aquecimento - caminhada leve - por 7
minutos

Fase 2 estímulos - caminhar 30 segundos rápido (trote) e 1 min caminhada leve - por 10 minutos e 30 segundos ou 7x

Fase 3 estímulos - caminhar 1 minuto rápido (trote) e 30 segundos caminhada leve - por 10 minutos e 30 segundos ou 7x

Fase 4 recuperação - caminhada leve - por 5 minutos

Fase 5 final - caminhada leve - por 8 minutos

1 a 7 minutos - fase 1
7- 17 minutos - fase 2
17 - 22 minutos - fase 3
22 - 32 minutos - fase 4
32 - 40 minutos - fase 5

Lembrando que o treino foi feito especialmente pra mim respeitando as minhas velocidades que costumo utilizar nos meus treinos normais .

Foi um treino motivador pois saí da minha rotina diária de treinamento ,incentivador pois fiquei muito querendo saber como seria a reação do meu corpo e o resultado foi que eu cansei muito menos do que imaginei que cansaria,não tive "abalo " no meu sistema cardiovascular. 

Foi muito tranquilo,valeu a experiência,todas as experiências de vida são válidas em busca de um novo aprendizado.