24. ago, 2020

A auriculoterapia

DORES NOS JOELHOS E AURICULOTERAPIA!!

O joelho é considerado um grande " amortecedor " do nosso corpo, então pensando neste pressuposto fica mais fácil entender porque o sobrepeso, a falta de alongamento, o uso adequado de sapatos, a falta de atividade física ou a atividade física de impacto e intensa podem afetar a saúde deste órgão.


As lesões mais comuns que aparecem nos joelhos são:


1. Artrose : degeneração da articulação,
2. Artrite: inflamação articular,
3. Gonartrose: lesão ligamentar ou outra agressão articular,
4. Condromalácia patelar: danos a cartilagem sob a rótula,
5. Joelho de saltador: lesão no tendão ligamentar.
As causas sempre devem ser analisados pelo médico ortopedista especialista e assim podemos iniciar um Tratamento de muitos resultados que é a Acupuntura Auricular ou Auriculoterapia.

O QUE É A AURICULOTERAPIA??

A auriculoterapia é uma técnica que vem da Medicina Tradicional Chinesa, sendo atualmente um ramo na especialidade da Acupuntura, e foi oficializada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma terapia de microssistema.
É um método que conseguiu impor-se pelos resultados obtidos e por ser pouco invasivo, o que faz com que seja bem aceito pelos pacientes.

COMO ELA FUNCIONA??

Consiste na estimulação mecânica de pontos específicos do pavilhão auricular para aliviar dores e/ou tratar problemas físicos e psíquicos.
O pavilhão auricular é considerado uma parte microssistema, podendo refletir todas as mudanças fisiopatológicas.


PONTOS AURICULARES

Pontos auriculares são zonas específicas distribuídas na superfície auricular que refletem fielmente a atividade funcional de todo o organismo.
Todas as regiões e órgãos do corpo humano estão posição cefálica (de cabeça para baixo).

Os pontos são trabalhados em equilíbrio e assim os resultados se tornam surpreendentes.

PÚBLICO E SESSÕES

Todas as idades podem fazer uso desta Terapia, as sessões são determinadas pelo Terapeuta que acompanhará a evolução do tratamento e o quadro clínico de seu paciente/ cliente .