19. ago, 2020

Suplementação de Proteínas Wheyprotein

 

Sera mesmo que quando falamos de proteínas estamos falando sempre de Whey?
Realmente o Whey é um dos suplementos mais conhecidos e usados, falou de suplemento, para os leigos já se faz um link em whey.
Porem existem diversos tipos de Suplementos de proteína, Como por exemplo:
Caseína
Albumina
Soja
E sim... o Wheyprotein
Vamos falar um pouquinho mais dele.
É a proteína do soro do leite extraída durante o processo de transformação do leite em queijo. Sendo assim, o teor de água é muito alto.
Para diminuir essa quantidade e aumentar a taxa de proteína é necessária uma nova filtragem, que separa essa proteína em outros três tipos:

- Concentrada:
Geralmente a mais barata, pois passa somente por um processo simples de filtragem. O resultado é uma porcentagem de cerca de 80 de proteína e 20% divididos entre carboidratos e gorduras.

- Isolada:
O processo maior de filtragem resulta em cerca de 95% de proteína.
Os carboidratos e gordura podem chegar a zero em algumas marcas, o que o torna interessante para quem quer emagrecer.

- Hidrolisada:
Passa por um processo que decompõem as cadeias longas de proteínas em fragmentos menores, o que exige um trabalho muito menor do aparelho digestivo tornando este tipo de suplemento de proteína de rápida absorção. O que também acompanha a diferença de preço, bem mais caro.

Mas afinal, qual o ideal para você???
É preciso analisar sua rotina alimentar, seu objetivo, seu tipo e carga de treino. Para assim fazer o uso adequado deste suplemento.

O que costumo ver muito é o uso inadequado desta proteína tão potente
Como por exemplo:
Misturar com leite
Triturar no liquidificador...
Não que não possa, mas muda totalmente a absorção do produto o qual muitas vezes você esta pagando caro.

Por tanto, procure um nutricionista para saber o ideal para você.

Fica a dica da Nutri de hoje.
Abraços até a próxima!

Carline Moesch