1. ago, 2020

BCAA

 

O BCAA 

O corpo humano pode produzir quase todos os aminoácidos, com exceção de 8 a 10 que devem ser obtidos por meio da alimentação ou de suplementação, os chamados "aminoácidos essenciais".
Dentre os aminoácidos essenciais, temos 3 deles que são os chamados BCAA's (Aminoácidos de Cadeia Ramificada:)
• L-Valina
• L-Leucina
• L-Isoleucina

Durante o treino intenso com pesos, o corpo normalmente fica em um estado altamente catabólico. Nesse momento, se não houver os nutrientes necessários para abastecerem seu organismo durante o treino, ele passa a "roubar" os aminoácidos que estão presentes nos músculos para suprir a demanda do corpo por energia. O resultado disso é a perda de massa muscular.


Onde entra o BCAA que auxilia na recuperação muscular dos treinos, redução de fadiga central, melhora da imunidade e diminuição do grau de lesão muscular induzido pelo exercício físico. O suplemento também pode ser utilizado em patologias como desnutrição energética proteica e encefalopatia hepática.

Quando tomar?
Pode ser tanto antes quanto depois do treino. Isso porque ele ajuda no fornecimento de energia quando consumido antes de treinar. No pós-treino, auxilia também na recuperação dos seus músculos e na síntese proteica.


Como tomar?
A recomendação é tomar o suplemento 30 minutos antes dos exercícios e/ou ao final do treinamento. E pode ser em forma de cápsula ou pó que deve ser diluído em agua.
Lembrando que todo e qualquer suplemento deve ser consumido sob orientação médica ou de nutricionista.


O que faz bem ao seu colega pode fazer mal a você, cada ser humano é único e tem suas particularidades.

Fica a minha dica pra hoje.

Abraços até a próxima!

Carline