13. jul, 2020

Te Devo Uma!

O livro que acabei ontem e que tem esse nome foi muito importante pra mim.

Ele fala sobre estender a mão a quem precisa em uma hora muito difícil e isso eu sei eu posso falar por experiência própria.

Deus colocou alguém no meu caminho na hora que eu mais precisei de um apoio.

Alguém que me deixou uma mensagem falando do meu poder de superação e a minha capacidade de ajudar as pessoas a vencerem tudo o que venci e eu não "devo" nada a ele,o que eu tenho por ele é uma gratidão imensa.

Não vejo as coisas dessa forma ,de ficar devendo para alguém o que recebemos,mesmo porque o que recebemos tem sempre que vir em forma de amor e carinho e não de obrigação.

No livro fala que quando amamos alguém de forma incondicional precisamos ensiná-lo a "pescar o peixe" e não dar a pessoa o peixe pronto.

E foi justamente o que me aconteceu  em forma de mensagem que eu aproveitei a para criar esse blog para tantas pessoas que sofrem de condropatia,lesões de joelho ou outras patologias que tenham forças para vencer suas dificuldades.

Precisamos retribuir a pessoa que nos estendeu a mão em forma de gratidão e não na forma de " favor" .

Não foi um favor que ele me fez e sim uma doação de amor,carinho e generosidade que recebi e que transformou-se em uma imensurável gratidão .

A gratidão é a maior das virtudes e como ele disse um dia pra mim:

 "A gratidão comove o coração de quem ama" .

Não vou contar como isso aconteceu no livro senão a história perde o sentido,mas leiam se puderem a história é linda e irresistível.

Mais um livro dela que eu amei.

Nome da escritora : Sophie Kinsella.