25. jun, 2020

O texto de hoje

O texto de hoje é sobre o alongamento o que é de fundamental importância não só para quem tem condropatia mas para todos nós e nossa qualidade de vida. 

Lembro muito bem quando a minha condro apareceu que eu só conseguia esticar os joelhos quando estava sentada na cama ,quando estava deitada,não havia a menor possibilidade que isso pudesse acontecer.

Só venci essa primeira grande adversidade trabalhando muito com a fisioterapia e o alongamento.

Um médico nada simpático me disse no hospital em uma das minhas consultas: " Você não consegue alongar nada" e eu respondi : eu vou conseguir e essa foi a minha primeira grande conquista enquanto eu me tratava.

Foram cinco meses de muita luta,dedicação e empenho para reverter a situação e eu consegui.

Lembro muito bem que quando cheguei ao meu orto,o Dr Daniel,ele ficou muito feliz de ver que eu consegui esticar a perna lá e imensamente feliz com o resultado,já me mandou para a musculação e para mais uma etapa da minha reabilitação onde dor eu já não sentia mais.

Lembrando de tudo isso eu falei com a Paula Lessa,a fisio consultora do blog para escrever sobre a importância que o alongamento tem em nossas vidas,não só pela condro,mas de uma forma ampla.

Fazê-lo todos os dias torna nossa vida muito melhor,mas vou deixar pra Paula contar sobre isso para você leitor que está sempre esperando novidades por aqui.

Espero que o texto ajude você de alguma forma,abraço!