25. abr, 2020

isométricos

Ontem foi o dia deles na aula para acabar a semana.

Depois de um belo trabalho de aquecimento e alongamento,eu fiz

2x1 minuto de prancha.

3x20" de cadeirinha( aquela que a gente simula que está sentada com o tronco encostado na cadeira) eu sempre treino,pois é um exercício que faz parte da minha avaliação física.

3x20" simulando o abdominal,com os braços acima da cabeça e com os ombros fora do chão.

Este eu fiz pela primeira vez ,foi tranquilo.

Os isométricos são uma forma de praticar exercícios físicos, especialmente quando ligados à definição e tonificação dos músculos e eu tenho melhorado imensamente praticando-os e a motivação em fazê-los é sempre buscar conseguir um maior tempo de execução .

O importante sempre é saber a forma certa,a postura perfeita de cada um deles,por isso é fundamental nunca ,jamais em hipótese alguma realizar atividade física sem um acompanhamento.

 A contração muscular sem a prática dos exercícios ativos,  evita que as articulações  sofram as sobrecargas e assim possam  evoluir a resistência dos ligamentos e tendôes alcançando  assim o  aumento da flexibilidade.  

Estes exercícios colaboram imensamente  não somente para quem quer evitar lesões, mas também para quem está se recuperando delas.

À medida que vamos evoluindo nos exercícios conseguimos uma motivação maior para aumentar o tempo da prática de cada um deles .

Foi uma semana bem produtiva,amei os trabalhos que fizemos,quero sempre praticá-los para apresentar belos resultados na minha próxima avaliação que ainda não tem data marcada em razão da quarentena,mas eu vou fazer meus exercícios sempre buscando o melhor em cada um deles.

É assim que conquisto as grandes vitórias!