23. abr, 2020

Dicas Nutricionais

• Primeiramente evite o consumo de besteiras do tipo: refrigerantes, açúcares, guloseimas, frituras


• Priorizar a ingestão adequada de carboidratos, antes, durante e depois dos eventos ou treinos, é através deles que obtemos a energia adequada;


• A combinação com proteínas é fundamental para um bom rendimento;


• Hidratar-se adequadamente, a bebida preferencialmente deve conter carboidratos;


• O abastecimento de alimentos durante treinos ou competições longas, deve priorizar os alimentos fontes de carboidratos, como sanduíches, barras, géis e bebidas esportivas;
• Antes da prática de exercícios intensos, é importante evitar alguns alimentos, tais como: ricos em gorduras e os ricos em fibras, que permanecem um maior tempo no estômago, e podem causar desconforto intestinal;


• Deve-se priorizar os carboidratos de baixo a médio índice glicêmico (alimentos integrais, maçã, morango, suco de frutas) pois fornecem energia de forma mais eficiente e gradual, evitando os picos glicêmicos.


• Não consumir suplementos nutricionais sem a indicação de um profissional habilitado;


• Em períodos de pré competição a alimentação é diferente dos dias de treinos;


• Para o atleta adequar as suas necessidades em macro e micronutrientes é necessário um cardápio individualizado, pois cada indivíduo tem uma necessidade nutricional diária;
Abraços da Carlie 
CRN10 4694

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