4. abr, 2020

Dica da Renata

Para todos os amigos que estão "acamados" por algum motivo ou não.

Para aqueles que estão em casa na quarentena e amam ficar muito tempo na frente da tv, o cuidado com a postura é fundamental. 

Então a minha fisio Renata preparou um texto sobre como cuidar da postura no sofá ou na cama assistindo TV.

Muitos são apaixonados por filmes e netflix,eu sinceramente não tenho paciência de ver muito filme não ,prefiro ler,mas segue aí! 

Em tempos de quarentena, muitas pessoas estão escolhendo relaxar no sofá assistindo filmes e séries.

Neste momento de descanso, prestar atenção em detalhes como a posição correta do corpo no sofá pode parecer exagero. Porém, pequenos detalhes podem influenciar no seu bem-estar e evitar dores de coluna.

Confira algumas dicas:

📺 Deitar com a cabeça apoiada no braço do sofá por longo período pode gerar lesões na região do pescoço. Essa posição é pior quando deitamos com a barriga para cima e viramos a cabeça para olhar para a TV.

📺Se quiser deitar, o melhor é ficar de lado com uma almofada sob o pescoço de modo a manter a cabeça alinhada com o tronco. Nesta postura, dobre os joelhos usando uma almofada entre eles. Colocar os pés sobre o braço do sofá, acima do nível do tronco, pode ajudar na circulação sanguínea, favorecendo a diminuição de edemas e inchaços nos pés.

📺A melhor posição para assistir TV é a sentado, com o tronco levemente inclinado para trás e bem apoiado no sofá ou em almofadas. A TV deve ser colocada de preferência em frente à vc e em uma altura que não force a inclinação exagerada da cabeça para baixo, para cima ou para os lados.

📺Se você é daqueles que dormem assistindo TV, mesmo sentado, lembre-se que com o sono perdemos o controle da musculatura da cabeça e ela pode pender para um dos lados causando dores e lesões no pescoço! Neste caso procure sempre manter um apoio para sua cabeça.

 

Renata Cysne
Fisioterapeuta
Crefito 175724-F

Espero ter ajudado com esse texto...