3. mar, 2020

Psicologia

Há duas semanas eu procurei uma psicóloga para trazer maiores informações como a psicologia pode ajudar as pessoas que sofrem de condro,ela é a Alessandra Taborda e além de escrever um belo texto sobre a condro,contou um pouco da sua história de vida.

Acredito sempre que aprendemos algo quando conhecemos a vida de outras pessoas:

O texto dela segue abaixo:

Olá, Sou Alessandra Cristina Taborda, brasileira com orgulho, feliz por ser mãe e apaixonada pela psicologia, profissão que escolhi. Vou contar um pouco sobre minha escolha profissional e como tem sido essa caminhada.

Com 17 anos fiz um teste vocacional, cujo resultado foi psicologia. Eu já sonhava em cursar mas depois do teste tive certeza sobre minha vocação. Fiz minha Graduação na Universidade Tuiuti do Paraná, em 4 anos me formei Bacharel e fiz mais um ano adquirindo assim a licenciatura em Psicologia no ano de 2002.

Minha formatura foi em 18 de fevereiro de 2003 no Teatro Guaíra, um dos momentos mais importantes da minha vida. Meu trabalho de conclusão de curso e escolha foi pela Psicologia Clínica. Iniciei meus atendimentos clínicos, em uma sala cedida pela minha Igreja no ano de 2003.

Depois, na seqüência, fui convidada por uma colega e amiga a trabalhar na Clínica Provisão Atendimentos Terapêuticos, cuja proprietária era a mãe dela, Eunice. Atendia crianças de todas as idades, crianças portadoras de necessidades especiais, adolescentes e seus pais. Foi uma parceria que durou 12 anos; aprendi muito com cada pacientinho e com a Eunice. Sou eternamente grata.

Em 2007, em paralelo ao trabalho na Provisão, abri meu consultório no Centro de Curitiba. Desde que me formei tinha sonho de ter minha própria Clínica, era preciso começar a construir isso aos poucos.

Hoje minha Clínica Apsi Saúde Mental Curitiba, continua localizada no Centro, escolhi essa localização por acreditar que o acesso é mais fácil a quem me procura e por residir próximo também.

Temos um espaço muito bom e personalizado, tudo pensado para acolher e ajudar quem nos procura. Conto com uma equipe de 7 psicólogos e trabalhamos com as seguintes abordagens terapêuticas: psicanálise, cognitivacomportamental, sistêmica, Gestalt e positiva.

Temos também em nossa equipe uma psicopedagoga, que atende a área infantil, incluindo, crianças com dificuldades de aprendizado e portadoras de necessidades especiais. Tratamos todos os tipos de transtornos mentais, emocionais e afetivos. Fazemos avaliação psicológica e também prestamos consultorias a escolas, empresas e igrejas. O objetivo do meu trabalho é a busca pela excelência no exercício da psicologia, é levar essa ciência tão eficaz a auxiliar pessoas a superarem seus conflitos internos, de relacionamento, emocionais e mentais.

É ajudar cada paciente a se auto-conhecer e assim assumir o rumo da sua vida. É amar meu semelhante e exercer cada dia a empatia, pois minha vida tem sentido quando ajudo outras pessoas a encontrar um sentido para a vida.

Sou grata a Patrícia Deud, pela oportunidade de contribuir para esse Blog, onde teremos alguns encontros.

Estarei escrevendo alguns artigos sobre saúde emocional no esporte e na vida.

Será um prazer fazer parte da sua inspiração e da realização desse projeto Patrícia, uma parceria que, acredito, será benéfica a todos.

Gratidão e até mais, um abraço a todos!