22. fev, 2020

Carnaval

Para meus leitores que não sofrem de condro ,mas gostam de acompanhar meu blog e curtem uma bela folia de carnaval,minha físio fez um material muito legal de dicas para quem quer aproveitar a festa sem as "famosas" dores na coluna.

Dicas que poderemos usar em nosso cotidiano em atividades que exijam muito do corpo de uma forma em geral.

Lá vão elas! 

Quem vai curtir uma maratona de blocos ou mesmo passear durante o carnaval quer voltar sem dores no corpo e cheio de histórias para contar, correto?!😁

A Balance elaborou uma dicas para você aproveitar seu feriado sem dor! 🎉

✅ ALONGAMENTO
Será uma forma de diminuir os excessos dos festejos. Faça movimentos de flexão e extensão da coluna, alongue suas pernas e panturrilhas. Isso vai aumentar sua flexibilidade e seu corpo agradece!

✅CONSUMO DE ÁLCOOL
Fique atento ao excesso de bebida alcoólica, isso vai desidratar os músculos, deixando você sem percepção que está no limite de esforço da coluna. Beba bastante água!

✅ DÊ FÉRIAS PARA O SALTO ALTO
O salto vai modificar seu centro de gravidade, aumentando a carga sobre a coluna. Dançar de salto pode causar dores na região anterior dos joelhos e lesões de tornozelo.

✅PREPARO FÍSICO
Para quem gosta de desfilar no carnaval a orientação é que faça um preparo físico com antecedência acompanhado de um profissional da saúde. O peso das fantasias durante um longo tempo pode acentuar problemas na coluna.

⭐ Lembre-se: Preservar a saúde é preservar a vida!⭐


Renata Cysne
Fisioterapeuta
Crefito 175724-F