12. fev, 2020

Prisão de Ventre

Para as pessoas que costumam utilizar medicamentos de anti inflamatórios para a lesão da condropatia que dependendo de cada organismo, pode ocorrer a prisão de ventre.

Isso aconteceu comigo ficava péssima por alguns dias e para outras pessoas que por outras razões sofrem desse problema,minha fisio Renata Cysne fez um texto sobre o assunto,aí vai ele:

PRISĀO DE VENTRE : VOCÊ SOFRE DESSE MAL?📍

📌O que é?

É uma doença intestinal que consiste na dificuldade em evacuar, sensação de evacuação incompleta, ou dias seguidos sem ir ao banheiro. 40% das pessoas que tem o intestino preso, permanecem com esse problema por um longo tempo. Diferente do que muitos imaginam, quem possui fezes endurecidas, dor ou necessita realizar muito esforço também é considerado constipado.


📌 Sedentarismo, pouca ingestão de água e de fibras, efeitos colaterais de medicação, estresse, ficar segurando a vontade de ir ao banheiro.

📌 Quais as pessoas mais afetadas?

As mulheres, as gestantes, os idosos e as crianças são os mais afetados. Estima-se que 37,2% das mulheres sofrem de constipação intestinal. 😮

📌Quais são as complicações?

Perda de qualidade de vida, desenvolvimento de hemorróidas, fecaloma (grande volume de massa fecal que pode machucar o ânus ao evacuar), fator de risco para câncer de Cólon.

📌Como posso melhorar da prisão de ventre?

👍🏻Aposte em alimentos que são laxantes naturais (mamão, ameixa, farelos ricos em fibra);
👍🏻Beber mais água (a clássica orientação de dois litros irá amenizar o problema);
👍🏻Reeducação da sua ida ao banheiro (o ideal é ir após o café da manhã) e praticar atividade física regular, com destaque para as aeróbicas, que estimulam o movimento peristáltico.
👍🏻Gerencie o estresse! Nossas emoções também estão ligadas ao funcionamento do intestino. Invista em atividades que dão prazer no dia a dia.


Gostou dessa informação? Compartilhe com um(a) amigo(a) que precisa dela!

Renata Cysne
Fisioterapeuta
Crefito 175724-F

Balance - Postura e Saúde
Rua capitão souza franco, 881
(41) 99138-3040