30. jan, 2020

Drenagem Linfática

Este tema interessa à muitas pessoas.

A drenagem linfática é  feita para reduzir o inchaço, toxinas e retenção de líquidos no organismo. Por isso, é capaz de promover benefícios para a saúde e também para a estética, pois ajuda a melhorar a circulação, o sistema imunológico, a aparência da pele e ajuda a reduzir as celulites.

Minha fisioterapeuta fez um texto sobre o assunto,resolvi trazer a vocês para tirarem suas dúvidas:

 

MITOS E VERDADES SOBRE A DRENAGEM LINFÁTICA 📍

A técnica foi criada em meados de 1932 por um terapeuta dinamarquês. A drenagem estimula o nosso sistema linfático, fazendo com que ele trabalhe mais rápido. Esse procedimento gera muitas dúvidas e hoje vamos esclarecer algumas.

💆🏼‍♀QUALQUER PESSOA PODE FAZER DRENAGEM.

MITO. Ela tem contraindicações para quem já teve trombose, câncer, certos tipos de infecções agudas e em alguns casos de hipertensão também.

💆🏻‍♂BEBER ÁGUA ANTES DA DRENAGEM POTENCIALIZA SEUS EFEITOS.

VERDADE. Se manter hidratado fará com que seu organismo não aumente a retenção de líquidos.

💆🏼‍♀DRENAGEM AJUDA A DIMINUIR CELULITE.

VERDADE. Uma das causas da celulite é a retenção de líquidos, não permitindo a oxigenação dos tecidos, dando origem aos nódulos da celulite.

💆🏼‍♀GRÁVIDAS NÃO PODEM FAZER DRENAGEM.

MITO. Elas podem e devem! A gravidez aumenta a retenção de líquidos nas mulheres, principalmente nos últimos meses, podendo gerar dores nos membros inferiores e cansaço. O recomendável seria realizar semanalmente.

Renata Cysne
Fisioterapeuta
Crefito 175724-F

Balance - Postura e Saúde
Capitão souza franco, 881
(41) 99138-3040