Blog

16. jan, 2020

E no final da aula de hoje ,a maior e melhor notícia do dia.

Comecei a saltar! foram 8 saltos.

O chão da academia é feito com o piso de quadrados encaixados um ao outro então o objetivo era saltar em cima dos limites entre um quadro e outro,claro que não consegui em todos,faltou pouco em alguns saltos,mas fui super bem para a primeira vez. 

Foram os primeiros passos do começo em busca da maior vitória dos meus últimos cinco anos.

Vou lutar muito pra isso eu sei que irei vencer! questão de tempo! 

E Quando isso acontecer será o maior presente pra quem um dia disse:

" Eu acredito na sua recuperação" o que me trouxe até aqui e o que irá me levar pra muito mais longe do que eu imagino. 

 

16. jan, 2020

Pela primeira vez eu fiz step no busu,ao invés de subir no banco eu subia no busu com a outra perna que estava flexionada com a caneleira,foram 2x 15 repetições de cada perna. 

Fui super bem,tranquila e cada dia melhor,fiquei animada. 

 

16. jan, 2020

Hoje foi o dia dela ,fiz exercícios com ela pra alongamento de membros superiores em pé e inferiores deitada.

Estava conversando com o Rodrigo hoje sobre os exercícios de alongamento ativo com a faixa e 15 repetições com flexão e extensão estou achando ótimo,mais motivante . 

Eu sempre fiz de forma isométrica,foram anos fazendo assim com o objetivo de deixar minha perna esticada da maior e melhor forma possível,assim eu estava buscando vencer de colocar a bola nos pés ,mas desta forma na ativa eu sinto que realmente é muito melhor,mais empolgante e eu sentindo o movimento ,consigo ver que em cada repetição eu tenho uma maior evolução com mais amplitude . 

A faixa laranja é a mais fina e leve das três que eu comprei,por enquanto é a única que eu posso usar ,mas estou amando já de fazer alguns exercícios novos,amanhã vou repetir os três que a Renata me ensinou no trinco da porta ,só alegria. 

 

 

 

 

11. jan, 2020

Ontem foi o dia de estabelecer as metas do ano.

Escolhi :

A evolução da flexibilidade ,step e achagamento.

Exercícios que eu comecei a fazer ano passado e quero melhorá-los cada vez mais.

E o meu sonho que é de saltar novamente ,subir em cima do banquinho saltando,minha principal meta para este ano.

Vamos ver quando eu vou atingir a meta,nem ideia quando irá acontecer ,farei de tudo para realizar esse sonho ,fazer o vídeo e postar aqui no blog para todos acreditarem que nada é impossível quando realmente queremos algo.

Foco ,dedicação,determinação e disciplina.

Sempre! 

 

 

 

 

9. jan, 2020

Hoje foi a primeira aula do ano e foi com o Rodrigo,muito trabalho de coordenação motora de membros superiores,inferiores e muito alongamento.

Um exercício novo com trabalho de extensão ,flexão e pouca força com as pernas alternadas.

A aula voou ! quando estava acabando a Renata chegou e conversamos um pouco sobre as novas metas para o ano,falamos sobre melhorar minha flexibilidade e evoluir com os agachamentos , step e equilíbrio.

Ela pediu pra eu anotar o que é a prioridade pra mim e iremos conversar melhor sobre as metas ,o ano está só começando e o que não irá faltar pra mim é foco,determinação,dedicação e disciplina.

Vou vencer muita coisa e espero que todos vençam suas adversidades também. 

Até amanhã!