Novidades!

6. ago, 2020

O elástico que eu comprei e as mini bands chegaram.

Sempre é bom comprarmos material novos para aumentar a possibilidade de execução de exercícios e a motivação de ter novos recursos para variar os mesmos.

Gosto de sempre estar atualizando ,sentir que tenho coisas novas para treinar e melhorar cada vez mais .

Sei alguns exercícios que eu posso fazer com o elástico que vi na demonstração quando encomendei -o.

As Mini bands coloridas são como as faixas largas e abertas e com isso não preciso dar nós nas mesmas ,para fechá-las .

É  muito mais fácil e cada uma delas tem uma cor e uma intensidade da borracha.

Vou ver com o Rodrigo como vou usar cada material.

Aos poucos irei contando as novidades aqui. 

6. ago, 2020

Depois de ouvir os parabéns do Rodrigo na aula de terça feira,a minha motivação só aumentou.

Eu estava muito focada como sempre para a aula ,já tinha feito a mesma aula antes há um tempo atrás e não tinha executado os exercícios com total qualidade como eu queria ,mas terça foi diferente e eu fui sentindo a alegria e a empolgação do Rodrigo em cada exercício que eu fazia.

No final da aula que ele disse: Parabéns,você fez a aula muito bem feita.

E o que eu mais amei foi o abdominal com o alongamento ,curti demais: 

deitar com as pernas flexionadas e a bola grande no meio das pernas,então o que eu tinha que fazer era: levantar ,levar a bola bem a frente do tronco e voltar,relaxante e ao mesmo tempo um abdominal light. 

Curti muito,hoje tem aula com o Rodrigo novamente,verei o que terei pra hoje,já vou contar mais novidades! 

4. ago, 2020

Hoje o blog traz o texto do Dr Daniel Carvalho sobre a artrose do joelho.

Mesmo sabendo que o blog é para quem tem condro,pessoas que sofrem de outras lesões sempre procuram o blog para novos conhecimentos e o Daniel que é meu orto sempre deixa todo os textos dele à minha disposição para postar aqui,então aproveito a oportunidade pra trazer novas informações.

Espero que as pessoas que sofrem de artrose possam aprender sobre o assunto e que o mesmo possa ajudá-las de alguma forma. 

 

4. ago, 2020

 

Dr Daniel Carvalho 

Para a maioria dos atletas, o aparecimento de doenças ou lesões é uma das piores situações, principalmente quando o tratamento é complicado ou pode colocar seu corpo em risco.

“A artrose é um problema que vai surgindo ao longo do tempo e se não tomarmos alguns cuidados, o quadro pode evoluir com muito desgaste das estruturas articulares, levando a cirurgia e muitas vezes a diminuição ou interrupção das atividades físicas ” conta Dr. Daniel Carvalho, ortopedista esportivo.

Os principais sintomas da artrose no joelho são: inchaço, dor que aumenta ao realizar atividades físicas e limitação dos movimentos, que pioram com o tempo se não tratados adequadamente.

O especialista afirma que, além da cirurgia, é possível tratar a artrose no joelho com ácido hialurônico associado a um programa de treinamento específico.

Ao usar esse tratamento, a lubrificação, absorção de impacto e propriedades anti inflamatórias aumentam.

“O efeito principal é a diminuição da inflamação e aumento da viscosidade do líquido sinovial, que é o líquido presente nas articulações com a função de amortecimento. A consequência disso, é a melhora da dor e da função do joelho como um todo” afirma o Dr.

A infiltração de ácido hialurônico é mais indicada para casos de artrose leves e moderadas, nos casos graves, é uma opção para melhora da dor até a cirurgia.

O principal foco do tratamento sem intervenção cirúrgica para a artrose do joelho são medidas para o reestabelecimento do equilíbrio muscular de membros inferiores, associado a melhora da dor e função do joelho, onde o ácido hialurônico tem se mostrado muito eficaz.

CRM /PR  20508 

1. ago, 2020

Hoje a minha nutricionista Carline Moesch trouxe o seu novo texto sobre os aminoácidos.

Não os uso pois acredito que não preciso deles ,porém alguns atletas que possuem treinos com intensidade muito elevadas o procuram como suplementação.

Tenho amigos e conhecidos do grupo que fazem uso dele para treinamentos de alta intensidade,muito maiores que as minhas.

Pessoas que estão bem recuperadas da condro assim como eu que pedalam por longos períodos de tempo ,correm,fazem escaladas inclusive.

Para as pessoas que não tem as informações necessárias sobre o que são e para que são ,no texto abaixo encontrarão as respostas.

E mesmo para quem não precisa e quer conhecê-lo por curiosidade ou para aprendizado,afinal conhecimento nunca é demais para ninguém.

O importante de tudo são os alertas que ela faz sobre o uso indevido do produto.

Escrevo sempre aqui que somos seres únicos e que devemos levar isso em consideração antes de fazer algo ,não importa o que seja,procure sempre o profissional especialista da área para que possam ter orientações perfeitas para a utilização de qualquer coisa ou de realizar qualquer atividade física.

Para isso temos profissionais altamente capacitados que escrevem aqui para trazer informações corretas .

Em breve teremos mais novidades! 

Aguardem!