Novidades!

25. jan, 2021
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Neste link estão as outras fotos que a colaboradora Sandra Mara Barbian ,quem quiser ver pode acessar também no insta deudpatrícia.

24. jan, 2021

Hoje escrevo muito feliz em razão da minha querida amiga e irmã de coração Sandra Mara Barbian ter aceito meu convite para escrever aqui no blog.

Ficamos amigas pouco depois que a minha lesão aconteceu,então ela acompanhou sempre toda a minha recuperação e evolução fantástica que tive desde que comecei a fazer aula com o Rodrigo . 

Sou imensamente grata a ela por tudo que fez por mim durante todo esse tempo,sei que a vida dela é bem agitada com inúmeros compromissos e a valorizo cada vez mais pela profissional ,pessoa e amiga que ela é pra mim ,de ter dedicado seu tempo para fazer este texto .

Ela é formada em educação física e tem turmas de alunas de pilates que amam suas aulas e participam dela muito motivadas e felizes.

Ela é apaixonada pelo que faz e trouxe um pouco do conhecimento dela para todos que sempre estão acompanhando meu blog. 

Espero que vocês gostem e que o conhecimento que ela trouxe aqui possa ajudar vocês de alguma forma.

Infelizmente não tenho como colocar todas as fotos que ela enviou-me aqui ,elas estarão à disposição de vocês a partir de amanhã na página do blog e na terça feira com o link aqui.

Um ótimo domingo!

Um dia de cada vez e uma vitória a cada dia! 

24. jan, 2021

Bola de Pilates, bola Suíça ou fitball é um dos principais acessórios para a prática de Pilates e exercícios no solo.

Foi desenvolvida nos anos 70 na Suíça como ferramenta para correção de problemas posturais e reabilitação principalmente da coluna. Atualmente é mais uma forma segura e eficaz de treinamento na área fitness e treinamento funcional.

Os modelos de bola variam de diâmetros entre 45cm, 55cm, 65cm, 75cm e 85cm. Suportam o peso de aproximadamente 200kg sobre ela e pesam de 500gr e 1kg.

Precisam estar bem infladas, na pressão adequada e ser usadas em superfície antiderrapantes. O instrutor vai indicar qual o melhor tamanho para cada aluno que, varia não somente da estatura e composição corpórea  mas também qual o tipo  de exercício irá realizar,  atendendo as patologias ou se tiver a amplitude de movimento diminuída.

 

Os exercícios de Pilates com a fitball podem ser usados para vários trabalhos:

*Equilíbrio e coordenação (por ser uma superfície instável e o corpo precisar manter o equilíbrio a todo o momento durante a atividade).

*Flexibilidade e relaxamento (facilitador em alongamentos para o corpo e auxilia nos exercícios de relaxamento)

*Força em membros superiores membros inferiores e coluna (serve de sobrecarga para flexão de cotovelos, rolamentos trabalhando a coluna, desafia o aluno em relação a atividade muscular abdominal e a pressão com as pernas no solo trabalha adutores de quadril).

*Condicionamento aeróbico (a fitball pode ser usada para atividades rítmicas).

 Sandra Mara Barbian 

 Licenciada/Barachel em educação física .

Formação : Pilates solo ,bola e aparelhos voll pilates group 

CREF : 029436-G 

23. jan, 2021
Minha físio Renata escreveu este texto e eu achei muito importante trazê-lo ,espero que ele possa ajudar você a escolher ou a manter seu horário de treino.
 
 
Qual é a sua melhor hora de fazer atividade física?
Esta é uma questão que todos nós temos e para ajudarmos a decidir,a fisioterapeuta Renata Cysne escreveu este texto .
Todo mundo tem um horário preferido que seja adequado para a sua rotina. Mas afinal, tem horário melhor para se fazer atividade física?
Separamos as vantagens e desvantagens de cada período para você!
MANHÃ
Vantagens:
- Nível de testosterona mais alto(favorável para produção de massa magra);
- Ápice da disposição mental;
- Melhor funcionamento da memória;
Desvantagem:
- Temperatura corporal mais baixa;
Geralmente o horário da manhã tem a vantagem do corpo estar mais descansado e com uma alimentação adequada, tem mais energia acumulada.
TARDE
Vantagens:
- Maior tolerância contra dores;
- Maior nível de adrenalina e temperatura mais alta no fim da tarde;
- Equilíbrio máximo das funções físicas e mentais;
Desvantagem:
- Menos energia perto do meio-dia;
Para a maioria dos profissionais é o melhor horário para os treinos de força pelo equilíbrio do descanso, alimentação e metabolismo.
A maior desvantagem deste período é a disponibilidade. A maioria das pessoas tem compromissos profissionais, acadêmicos e tarefas que impedem a prática.
NOITE
Vantagens:
- Pico de coordenação motora;
- Ápice de flexibilidade e força;
Desvantagem:
- Capacidade de concentração e foco diminuindo progressivamente;
- Metabolismo começa a desacelerar, preparação para o período de sono;
O horário noturno é o menos recomendado para hipertrofiar, mas isso não é regra. Se você não tem distúrbios de sono, cuida da alimentação, terá resultados com toda certeza.
A verdade que cada corpo TEM SEU RITMO! Descubra qual horário seu corpo funciona melhor.
O tipo de atividade, intensidade, alimentação, descanso e orientações profissionais é o que trará resultados. O importante é se MOVIMENTAR!
Renata Cysne
Fisioterapeuta
Crefito 175724-F
Balance - Postura e Saúde
(41) 99138-3040
23. jan, 2021

Foi uma ótima semana a primeira do ano no pilates ,deu para sentir que continuo muito bem da mesma forma que terminei o ano passado.

Foi uma semana completa com tudo que sempre fiz : alongamento,fortalecimento,trabalho com membros superiores e inferiores.

E ontem para encerrar tive agachamento e prancha frontal e lateral.

Trabalho com todos os aparelhos,muita faixa ,bola e elástico novo.

Os exercícios que amei fazer de diferente que para mim foram destaque  : 

Com o pé na bola apoiada no encosto da cadeira enquanto levava a bola e o tronco para trás ,flexionava o joelho para fora.

Terei mais uma semana completa de pilates em razão das reposições da minha viagem para a praia então serão mais cinco dias de muito trabalho .

Parece que meu fisio irá viajar para Florianópolis fazer um curso na próxima sexta feira.

Ainda não está certo ,vou aguardar a programação dele porque senão farei esteira. 

O mais importante é não desistir de nada nunca,manter o foco sempre.

Correr atrás dos objetivos e vencer cada um deles.

Um dia de cada vez e uma vitória a cada dia.