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17. jul, 2019

Dormir cedo e descansar e a noite de sono foi ótima! 

Acordei muito bem e fiz vinte minutos de esteira,só para dar uma bela relaxada na musculatura.

A minha esteira é em milhas então 0.88x1,6 = 1,4 km.

Foi ótimo! 

Amanhá ,treino novamente.

Um dia de cada vez! 

16. jul, 2019

Amei! acredito em dois meses terei uma bela evolução no que eu realmente preciso que é melhorar e fortalecer a parte posterior da coxa,trabalho abdominal e o meu desafio maior é manter o foco e me concentrar na parceria do exercício com a respiração.

Agora a palavra única é foco.a motivação é imensa,a determinação em evoluir é gigante e a dedicação aos exercícios será intensa.

Há tempos isso não acontecia,agora tenho a certeza que fiz a escolha certa em mudar de caminho e ir ao pílates.

Os exercícios com mola ,bola,arcos flexíveis ,abdominais "disfaçados" me trouxeram além de tudo a necessidade de consciência corporal ainda maior.

Só felicidade! 

15. jul, 2019

Foi hoje às 14:00 com a fisso nova, fiz  todos os exercícios e no final eu e ela conversamos , ela falou sobre as minhas necessidades de trabalhar a parte posterior dos membros inferiores !quadril e abadominaos .

No mais estou ótima e ela acredIta que em dois meses estarei muito melhor.

Um dia de cada vez . O importante é estar feliz sempre! 

 

12. jul, 2019

O meu primeiro dia de pilates na aula experimental foram de coordenação motora,alternando membros superiores e inferiores,pesinhos ,bola, elevação e descida de membros superiores deitadas de lado, abdominais com a bola entre as pernas. 

Sentada na bola ,trabalhando respiração ,segurando em uma barra na frente. 

Não tem um alongamento separado,ele é trabalhado durante os exercícios em geral.

Já estou com vontade de voltar para a segunda aula,mas segunda feira terei avaliação física e ver o que terei de atividade pra fazer,o que preciso fazer pra melhorar e o que está bom.

Ontem depois da aula,ela me liberou pra fazer hoje vinte minutos de esteira e descansar no final de semana.

Motivada demais para seguir em frente e conhecer uma nova estrada repleta de conquistas . 

 

 

11. jul, 2019

Resolvi mudar minha atividade física . 

Voltei pro Pilates,deixei meu fisioterapeuta, a musculação e a acupuntura e voltei para o que eu acredito que irá me fazer muito bem.

Quando fiz pilates na primeira vez,foi pra especialmente no foco de acabar com a instabilidade do meu joelho,o foco era recuperação apenas e o objetivo foi cumprido.

Foram cinco anos de muita luta ,dedicação,determinação e disciplina o que deixou meu joelho muito forte.

Estou animada ,comecei hoje uma aula experimental ,o foco agora é manter o fortalecimento do joelho,trabalhar com o equilíbrio, respiração,consciência corporal e foco.

Materiais diferentes de trabalho,diversidade e menos rotina.

Minha nova fisio é a Renata,ela já escreveu um texto aqui sobre o pilates na condropatia.

Dias atrás eu vi comentários sobre o assunto ,para algumas pessoas é muito doloroso ,para outras como para mim ajudaram demais ,então cada caso é um caso e o melhor de tudo é fazer o que nos faz bem e feliz.