Blog

3. ago, 2018

Hoje foi um dia ótimo,daqueles de vitória em mais uma etapa.

Na bike fui leve ,quarenta minutos e na velocidade reduzida com o percurso de apenas 12,2,eu normalmente com esse tempo chego a fazer 15 km,mas hoje foi com menor intensidade.

Em compensação hoje fui na cadeira extensora e de repente percebi que a terceira barra de peso ficou leve pra mim,então pude aumentar mais uma,sinal maravilhoso que meu joelho está cada vez mais forte.

Logo no começo do treinamento com meu fisio ,eu fazia com muita dificuldade na primeira barra,foram quatro anos de treinamento para que eu pudesse chegar aqui e nada melhor que comemorar esta bela vitória.

Coloquei esta imagem de uma arte e um texto que fiz falando do que eu vivi e do que sou hoje,às vezes precisamos passar por algo muito complicado na vida para crescermos ,evoluírmos e encontrarmos a cor da felicidade.

Lutei demais mas hoje e cada dia é mais um dia pra mim e eu posso dizer com letras maíusculas.

VALEU DEMAIS TUDO ISSO!  cada segundo de luta e só valoriza cada vitória quem sabe muito bem o que é esta batalha. 

Hoje vou sair passear, comemorar porque pra mim foi uma vitória imensurável! 

E meu lema continua o mesmo,um dia de cada vez! Paciência,determinação e muita Fé em Deus,ele nos conduz ao caminho das imensas conquistas. 

1. ago, 2018

Tudo sempre parece impossivel, até que seja feito
Nélson Mandela
Eu busco o impossível todos os dias,e foi buscando o impossível que todos acreditam ser curar esta lesão foi que eu consegui minha recuperação e a venci.
E com a minha grande vitória que começou no ano de 2014,em 2015 montei o blog e ontem cheguei a 90 mil acessos.
A escada,maior adversária de quem tem esta lesão,para muitos a inimiga da condropatia,hoje para mim tem outro significado,o valor de que cada degrau foi o valor de cada dia que eu lutei pra chegar até aqui e hoje o sentimento é de "estar perto do Céu" ou melhor ,imensamente feliz por ter chego até aqui.
Meu blog cresce cada dia mais,a força,motivação,amor,inspiração continuam iguais.
O que só aumentou foi a felicidade em saber que cheguei neste número de acessos ajudando muitas pessoas.
O meu imenso muito obrigada a todos,farei sempre o impossível para ajudar a todos que precisam de uma força pra buscar a recuperação e ser feliz novamente como sou hoje.

1. ago, 2018

Acordar com frio é muito complicado pra quem tem condropatia,o clima gelado incomoda demais ,no meu caso já não incomoda mais faz tempo,graças a Deus,mas muitos sofrem com este clima gelado,as dores são intensas e muitas vezes a única coisa que realmente tira a dor é o gelo e fazer gelo nesta frio é díficil.

Mas eu digo,não desistam.eu "casei" com uma bolsa de gelo no inverno todo do ano de 2014 e muito me ajudou.

Lutem pela recuperação ,vale à pena passar frio fazendo gelo,pois a dor vai reduzir muito.

Eu hoje pode fazer frio que eu não sinto mais nada.posso andar na esteira ,fazer atividade física normalmente .

Um dia de cada vez! 

 

30. jul, 2018

Depois do final de semana maravilhoso de trabalho e uma bela noite de sono fui pra academia e voltei a caminhar na esteira após tratar meu tornozelo toda a semana passada ,hoje eu consegui caminhar muito bem e sem dor.

Fiz quarenta minutos de caminhada: até dez minutos fiz na velocidade 3,5 km/h,até aos trinta e nove  minutos 5,0 km/h e o último minuto eu fiz na velocidade 2,5 km/km.

O Percurso completo foi de exatamente 3km.

Exercícios com membros superiores com elástico preso na barra de alongamentos e com o corpo na lateral fazia extensão e encurtamento da corda. 5x20 repetições com cada mão.

Depois fiz com  o pesinho,flexão,extensão de antebraço a frente do corpo : 5x20 repetições .

Pra finalizar,alongamento na barra de alongamentos.

Um dia de cada vez. 

28. jul, 2018

 Minha amiga Carol me fez uma bela surpresa.

Ela que já tinha ficado apaixonada pela letra da minha música " Uma Canção" ,pediu-me que eu escolhesse a estrofe da música,falei pra ela qual eu mais gosto,ela disse ,vou te fazer uma surpresa,e fez. 

Na quinta feira à noite,no lançamento do livro que fui,ela me levou o quadrinho de presente com a estrofe que escolhi pra ela.

Uma bela lembrança com grande carinho de uma amiga que conheci há pouco tempo nesta vida,mas parece muito tempo pela forma que nossa amizade aconteceu.

São atitudes de carinho assim que me fazem feliz .

Esta semana eu disse que a felicidade é um conjunto de momentos de intensa alegria e este momento da entrega do quadrinho,foi mais um belo momento na minha vida.