17. abr, 2018

75 mil

Foram mil acessos em oito dias ,muito obrigada sempre a todos vocês meus caros leitores(as).

Para mudar a forma de marcar mais mil acessos eu conheci uma jogadora de vôlei e vai contar um pouco de como ela vive com a lesão e o quanto o fortalecimento e a atividade física a ajudou a ficar bem e poder fazer o que ama.

 Ela aceitou  meu convite para  contar e tentar  ajudar outras meninas atletas que sofrem da lesão também e quer mostrar que é possivel jogar e ser feliz . 

Eu tenho condromalacia desde meus onze anos, senti bem no começo quando eu comecei a fazer vôlei a dor era bem pequena estava mais para incômodo porem ela estava la. então fui fazer uma ressonância e foi onde acusou um começo de condromalácia mas depois disso a dor sumiu fiquei uns 2 anos sem sentir dor alguma , às vezes aparecia uma dorzinha mas nada grande até que ano passado no final do ano e perto das finais e do campeonato brasileiro a dor voltou com tudo, eu ja estava pegando pesado nos treinos e sobrecarregou muito e também descobri que tinha o problema do crescimento e isso tudo juntou no meu pico de crescimento.

Fiz bastante fisioterapia naqueles dias, tomei anti-inflamatório e fui pros jogos, teve jogo que depois eu ficava com bastante dificuldade de andar e muita dor e quando chegava em casa já  colocava gelo.

Chegaram  as férias as dores passaram e esse ano fui fazer a ressonância novamente e estava acusando condromalacia no  grau dois no lado esquerdo e 1 no lado direito.

 Como comecei a fazer academia e bastante fortalecimento hoje não estou sentindo nenhuma dor e agradeço a cada dia!! isso só basta esforço para cuidar, bastante academia mas nada me impediu de jogar joguei com dor sim mas sempre indo pra valer, e agora  nao sinto mais nada. Quando eu sentia dor era mais com agachamentos , mudanças de direção mas vivi com a dor e nunca deixei me atrapalhar em nada e espero ficar um bom tempo viver  sem ela
M.L

Muito obrigada pelo depoimento Malu,meus sinceros votos que você conquiste fazendo seu esporte ,tudo o que sonha.

Que você possa sempre estar comemorando suas vitórias! 

.