11. out, 2016

A acupuntura

Faço acupuntura quase todas as semanas e isso me ajudou imensamente no tratamento da minha lesão,mesmo depois de completamente recuperada continua me oferecendo um equilíbrio de corpo e mente.

Semana passada eu e meu fisio que me convidou para ser editor da página dele no face e eu fiquei muito honrada com o convite,peguei um livro e fui estudar melhor sobre essa prática milenar terapêutica ,postamos o texto na página dele e então resolvi trazer o texto aqui para meus leitores:

A acupuntura é o conjunto de conhecimentos teórico-empíricos da medicina chinesa que visa a terapia e cura de doenças ,por meio de agulhas,moxas além de outras técnicas.
A medicina chinesa está embasada nas teorias Yin e Yang:
Na China antiga ,as primeiras observações possibilitaram a conclusão de que a estrutura básica do ser humano era a mesma do universo ,assim todos os fenômenos da natureza foram cla...ssificados em dois polos opostos.
Yin (negativo) tem como características suas doenças: calma ,fraca, fria, úmida ,hipofuncionante e crônica.
Yang (positivo) tem como características as patologias: agitada, forte ,quente ,seca, hiperfuncionante e aguda.
Nos estados emocionais de tranquilidade, o Yin e o Yang estarão em harmonia .nos estados de agitações estarão em desiquilíbrio.
Os fatores:
Existem fatores que precisam ser levados em consideração no tratamento da acupuntura:
O grau da lesão de acordo com ele ocorrerá o tratamento.
O tratamento da dor realizado pela acupuntura possui a função de eliminar os sintomas por ela apresentados.
Pessoas que conseguem eliminar suas dores adquirem uma melhor qualidade de sono, redução do nível de estresse, sentindo-se assim com uma melhor expectativa e qualidade de vida.
Fonte: livro Acupuntura Clássica Chinesa
Autor: Dr Tom Sintan Wen.

Acredito que a leitura nos ensina muito,espero que você leitor(a) aprenda um pouco com ele.