Blog

13. jun, 2018

Um sorriso faz brilhar o coração de felicidade de alguém ,sorria sempre!
E esta boneca linda é a Princesa Sofia como eu a chamo,ela tem uma página linda no face: simplesmente,Sofia.
E Eliane ,mãe dela capricha na página, tem lindas mensagens .
E não importa qual for a sua dificuldade,lembre-se sorria sempre.
O sorriso muda tudo...a alegria do sorriso é o primeiro passo para sonharmos com uma linda conquista.

13. jun, 2018

Bike: quarenta minutos pedalando com o percurso de 14x3 km.

Jump : apenas o exercício de marcha: 7x30

Cadeira extensora : somente exercício isométrico 7x20 repetições.

Alongamento na barra de alongamentos.

 

13. jun, 2018

E que bela surpresa eu tive agora quando abri o meu blog e vi que já estava com 84 mil acessos.

Que maravilha saber o carinho que meus leitores têm pelo meu blog,agradeço o carinho de todos vocês que estão sempre acompanhando e buscando incentivo e apoio pra seguir e  lutar pela recuperação de uma lesão que para muitos não tem fim.

Estou sempre incentivando e apoiando as pessoas que lutam por suas dificuldades não interessa quais sejam.

Obstáculos foram feitos para serem ultrapassados ,desejo cada vez mais que as pessoas encontrem forças para vencerem suas dores não importa como,não importa a religião,a fé,a coragem de acordar e dormir todos os dias, com a imensa vontade vencer as dores que esta lesão causa,só quem passou por ela ,sabe o que é.

Hoje foram duas surpresas:  Meu fisio me deu a notícia que em breve estarei realizando uma avaliação para saber como estou em termos de força e mobilidade nas pernas e com  a avaliação,meu fisio terá novos parâmetros para organizar meus treinos daqui pra frente,o quanto poderei correr ,andar ,saltar.

Um fisio que é especialista fará a avaliação pra mim com um aparelho que eu não sei como é .

Deverá ser em breve,foi uma bela surpresa ,a melhor de todas este ano,é uma felicidade imensa poder avaliar como estão meus joelhos.

Será a primeira avaliação que farei desde a última ressonância em 2015 quando foi diagnosticada a minha segunda lesão no joelho esquerdo com grau um.

Sempre falo que desde 2015 nunca mais soube o que é dor ,mesmo neste frio de Curitiba ,estou fazendo atividade física muito bem,mas pode ficar muito melhor depois da avaliação.

A única palavra que eu posso falar sobre esta surpresa é : FELICIDADE.

A Expectativa de uma nova e maravilhosa fase da minha vida daqui pra frente e que eu possa voltar à fazer o que eu fazia antes de tudo isso acontecer,atividade física todos os dias.

Um sonho esperado por tanto tempo... 

 

Um dia de cada vez! 

 

 

11. jun, 2018

Hoje na esteira foi com dois minutos de aquecimento ,velocidade 4,5 km/h.

Trotando por dezoito  minutos na velocidade 5,0 km/h 

Até quarenta minutos na velocidade 5,0 km /h 

Retorno por dois minutos na velocidade 3,5 km/h 

Percurso completo 2,48 km.

cadeira extensora : exercício ativo e passivo nos dois 5x20 repetições .

Alongamento na barra de alongamentos

Poder trotar é muito bom !sentir que estou bem é sempre muito legal!

Um  dia de cada vez ! 

8. jun, 2018

Dia dela hoje ,afinal eu precisava equilibrar corpo e mente depois de tudo que me aconteceu em vinte e quatro horas.

Há dez dias soube que o Portal Araucária foi vendido e que eu teria que procurar o novo proprietário para me entender com ele.

Eu o procurei,conversamos e ele me pediu pra eu falar do meu trabalho ,depois de uma ótima conversa ,ele me convidou para fazer parte do blog dele com mais de sessenta e cinco mil acessos,agradeci disse que quero muito e é mais um novo trabalho pra mim e isso me deixa imensamente feliz.

Como se não bastasse ,ontem entrei em contato com o ex proprietário e avisei a ele que tinha entrando em contato com o novo proprietário e que estava tudo certo.

E quando eu acordei hoje pela manhã ,deparei me com a mensagem da foto e a emoção foi imensa ,jamais esperava algo assim.

São cinco anos de Portal Araucária,meu primeiro trabalho na imprensa e no qual eu tenho um valor sentimental imensurável.

Saber que o Portal não foi fechado em razão do meu trabalho pela minha garra e dedicação me emocionou profundamente.

Quando temos uma forte inspiração e prometemos que iremos vencer para alguém não tem como desistir de um grande sonho.

Como deixar de buscar a realização de algo que queremos tanto.

Lutar por nós mesmos já é uma missão imensa,para cumprir uma promessa que fazemos então é arrancar forças do coração e da alma que não sabemos que existe.

Se fui a única colunista que chegou até aqui foi porque eu lutei a cada segundo para vencer cada um dos meus dias e eu posso dizer que não foram nada fáceis,mesmo porque logo que eu assumi o Portal,quatro meses depois,a minha lesão apareceu .

E foi com esse trabalho que ocupei minha cabeça ,trabalhando muito tempo na cama ,lutando pela lesão e pelo meu crescimento profissional que cheguei até aqui,por isso ele tem um valor sentimental tão imenso pra mim.

Foi trabalhando nele que eu venci essa lesão e mostrei a quem o espalhou em todos os hospitais que trabalhou enquanto esteve morando aqui que o orgulho que ele tem por mim faz sentido que eu venci pela minha determinação,garra,espírito de luta e acima de tudo muita Fé.

Por isso eu falo todos os dias ,nada é impossível quando realmente queremos vencer algo. 

Fica a dica pra quem luta com essa lesão ou com outra doença que a força interior é o grande caminho para a vitória,ela pode ter muitos nomes mas pra vencer,querer é o primeiro passo.