2. jun, 2015

Minha nova ressonância

Ontem fui ver a data da minha última RM e achei a data 10/6/14.

Graças a Deus fui parar nas mãos de profissionais extremamente competentes que fizeram a diferença na minha recuperação,

O meu primeiro médico que me socorreu no hospital São Vicente quando eu fiz a primeira RM e deu meu diagnóstico,descobriu minha inflamação passou meu primeiro tratamento e pediu que eu fosse para o pilates fazer o fortalecimento.

Meu primeiro fisio que fez o trabalho de pilates e deu aquela fortalecida para acabar com a instabilidade que eu tinha e ter que precisar andar me segurando para não cair,algo que aconteceu por três vezes antes dele me atender.

Depois fui para as mãos do meu atual ortopedista que começou me acompanhar e me pediu a segunda RM que me passou por 90 dias os sulfatos para eu usar ,continuei com o pilates até o final do mês de agosto quando ele me liberou do pilates que eu fazia em formato de fisioterapia e me encaminhou pra musculação com meu atual fisioterapeuta com quem estou até hoje fazendo a musculação em forma de fortalecimento localizado.

A diferença foi realmente extrema,a evolução é imensurável e dá pra dizer que eu não sinto mais nada.

Mês passado eu acabei levando um "susto" quando fui descer uma escada e vi que meu outro joelho começou a doer e muito,acreditamos que acabei fazendo o que chamam de compensação involuntária de sobrecarga,para evitar sobrecarga no joelho lesionado,comecei a "jogar" o peso na outra perna,

Foram duas semanas de tratamento com acupuntura ,gelo,aparelhos e muito repouso  e a resposta positiva veio novamente,estou voltando aos poucos claro,mas ontem já consegui caminhar melhor e fazer meus primeiros exercícios sem peso.

Minha próxima RM será em breve,este mês ainda,vou marcar na segunda quinzena do mês e desta vez será diferente por duas razões:

Primeira pra ver a minha real evolução clínica embora muitos não acreditem a minha recuperação física é realmente concreta,mas precisamos comparar as duas para vermos como tudo está realmente.

E a segunda razão é porque farei nos dois joelhos em razão do problema que tive no outro joelho que não tinha lesão e acabou sofrendo esta compensação.

Vamos ver o que realmente aconteceu e afastar se Deus quiser qualquer possibilidade de condropatia nele também.

Assim espero! a ansiedade é grande,rezando e torcendo muito para que tenha sido somente aquilo mesmo em razão de todos os sintomas já desaparecidos.

O importante é controlar a ansiedade,ela é imensa!

Para isso uma sessão de acupuntura vai muito bem amanhã.