23. abr, 2015

Resposta de Comentários:

Cara amiga Solange:

Que legal vê-la participando do meu blog novamente,fiquei muito feliz.

Muito bem,o que aconteceu com você em sua viagem eu imaginei que fosse ocorrer comigo se eu fosse para a praia nos feriados do carnaval.

Mesmo recuperada e bem,resolvi deixar de fazer longas viagens de carro,penso que em situações normais,ficar muito tempo com as pernas dobradas já incomoda ,imagina quem sofre da nossa lesão.

Eu digo que nossa lesão é cruel,não mata mas deixa limitações e somos obrigadas a conviver com elas.

Faço de tudo para ficar o melhor possível e se isso significa, privação de algumas coisas que se forem necessárias como deixar de viajar e viver de outra forma,queassim seja,mesmo bem recuperada continuo levar minha vida na base do "todo o cuidado é pouco" sem cometer abusos e dormindo e descansando cedo.

Penso que não adianta tomarmos remédio,fazermos fisio,acupuntura e utilizarmos todos os recursos,se continuemos abusando do que pode nos prejudicar.

Acredito também que para você viajar e ter perdido passeios em decorrência de  sua lesão deve ter sido frustrante,conviver com ela  exige acima de tudo muita paciência e acima de tudo bom senso.

Desejo sinceramente que você melhore o mais breve possível para continuar fazendo suas viagens e aproveitando a vida como você gosta.

Quanto aos alongamentos que você me perguntou eu faço apenas dois alongamentos: um com a faixa azul de borracha e outro sem,mas como não sei sua real situação,não posso me atraver a passar o alongamento para você, com risco de agravar mais sua lesão,sou formada em educação física e sou prudente a não prescrever exercícios ,preciso respeitar a ética profissional e acima de tudo você como ser humano,digo que temos quatro graus dela,cada grau é diferente e cada um de nós responde a um certo estímulo de forma individualizada.

Coloco meus treinos aqui sem séries e repetições para que ninguém faça uso deles emeus treinos são programados especialmente para mim.

Aconselho que procure um profissional capacitado para acompanhar teus treinamentos e sua recuperação.

Meus sinceros votos de melhoras!

Grande abraço!