27. Jan, 2015

Um novo caminho...

Um novo caminho ,uma nova porta Deus abriu pra mim.
Faz quinze dias que eu fui chamada pelo meu chefe que está deixando o site em que eu trabalho e está começando um novo caminho e está me levando com ele.
Ele reconhece meu trabalho,tudo o que eu fiz e faço no site que ainda continuarei também trabalhando.
Amo o que eu faço,faço o que amo e não abro mão do meu trabalho.
Tenho certeza que ele foi parte importante na minha recuperação.
Preencheu meus dias,fez com que eu acreditasse na minha recuperação.
Não sei o que teria sido sem uma ocupação todos os dias de repouso que passei.
Agora com um novo trabalho,novos objetivos ,foco terei novas metas a serem cumpridas.
Será um novo formato ,nova visão do futebol,mas eu estou extremamente entusiasmada com o que apareceu na minha vida agora.
Tenho certeza que terei sempre o apoio da minha família,amigos,leitores que me acompanham sempre e do cara que sempre acreditou em mim e na minha capacidade do meu trabalho.
Tenho 3D´s na vida que eu sigo sempre:
Determinação,Dedicação e Disciplina.
Quem sabe usar estas palavras sempre vence!
Aproveite-as ,faça um ótimo uso delas,vc vai vencer!

27. Jan, 2015

O apoio que veio dos gramados...

Em um dia que muito desanimada eu estava,trabalhando na minha cama e assistindo um jogo,vejo um gol de alguém que lutou contra lesões que teve e estava comemorando e muito sua vitória.
Aquela cena me marcou demais ,pensei comigo: se ele pode eu também posso!
Veio uma força enorme naquela imagem pra mim.
Dias depois via inbox ,mandei a ele uma mini carta contando o que tinha me acontecido e ele de uma forma maravilhosamente gentil respondeu-me dizendo que eu teria dele apoio,amizade e que torceria muito pela minha recuperação,ela veio!
Dias depois da minha recuperação,mandei a ele outra cartinha novamente contando a minha vitória e tive dele outra resposta dizendo estar muito feliz pela minha vitória.
Sempre que posso e ele também trocamos mensagens e ele tem acompanhado minha evolução neste meu período novo de transição.
Desejo a ele o melhor que Deus possa oferece-lo,ele é um cara muito religioso e tem Jesus no coração,pessoas assim são grandes seres humanos.
A ele também minha enorme gratidão.

Ainda não há nenhum videoclipe

A minha é azul,maravilhosa pra fazer alongamento ,eu a utilizo já faz quase três meses ,quase todos os dias.
Práticas e sempre prontas para uso.
Funciona muito bem!

Ainda não há nenhum videoclipe

19. Jan, 2015

Salto alto

É um dos tabus e problemas da lesão que me afetou.
Tenho 1,68 e nunca vi a necessidade de usá-lo.
Passei a vida toda de tênis, fui atleta a minha vida toda.
Para festas,casamentos ,bailes nunca passei do salto 3 no máximo 4.
Sei que muitas mulheres que são atingidas por essa lesão sofrem por não poder fazer uso dele.
Como perguntaram pra mim como eu fazia durante minha lesão por não poder usar o salto lembrei de comentar ,nunca usei e não me faz falta.

14. Jan, 2015
12. Jan, 2015

O Primeiro fruto.

E ontem foi um dia de uma alegria imensa pra mim, meu blog começou a dar belos frutos !
Na semana passada conheci o caso de uma moça completamente desmotivada e sem forças para lutar por sua recuperação, reclamando de dores e que precisa trabalhar,professora de educação física ,estava com enormes dificuldades e querendo desistir da profissão.
Vi seu depoimento em um grupo de ajuda da condromálácia no face,pedi que desse uma lida no meu blog que tem muita coisa e desejei a ela sinceramente que meu blog pudesse ajuda-la de alguma forma.
Quando foi ontem,11 ela ficou minha amiga e entrou no meu face e a ela perguntei: "como você está hoje? ela me respondeu: "melhor,estou melhorando,isso é o começo da minha recuperação.
Isso me deu uma alegria imensa,foi a primeira pessoa que eu vi que leu o meu blog e ficou motivada pela busca de sua recuperação.
A "semente" que eu plantei com este blog deu um belo "fruto" já e muito mais rápido que eu imaginei,
Não esperava que isso fosse acontecer tão rápido,foi realmente uma linda surpresa.
O blog foi criado inspirado no amor ao próximo ,na ajuda por pessoas que lutam por sua recuperação e cria-lo pra mim já valeu à pena.
Em pouco tempo eu já tive um número elevado de visitas e compartilhamentos.
Um grande presente pra mim que deixei de lado o medo de me expor e contar o que aconteceu comigo na tentativa de ver pessoas melhores e mais felizes.
Farei de tudo para que esse blog cresça cada vez mais e de um pomar de lindos e coloridos frutos .
Abraços até a próxima!

12. Jan, 2015

Acupuntura

Como disse,somos seres únicos e todos com quem converso dizem que a terapia é uma verdadeira maravilha que funciona muito bem pra tudo,mas acredito que nesse ´país todo sou um caso à parte.
Para mim não deu certo,infelizmente.
Foi tentado de duas formas: a auricular,fiquei uma semana com "sementes" na orelha e não via a hora de tira-lás incomodava pra dormir e me deixava extremamente irritada,mas como sou persistente fiquei com elas até o final,tirei somente no dia certo.
Depois tentamos de outra forma: fazer com que eu fique deitada imóvel por quinze a vinte minutos já não é uma tarefa muito fácil.
A única forma de conseguir isso é entregar um livro nas mãos,mas sem fazer nada por esse tempo é algo quase impossível.
Abalada emocionalmente que estava por tanto tempo acamada, depois da "coleção" de profenids que eu tomei ,então piorou.
Tudo o que é comentado sobre os benefícios dela,como tranquilizante,que dá sono ,alivia a dor pra mim foram opostos,só me proporciou estresse e desconforto.
Existem pessoas que aceitam e até preferem como forma de tratamento,mas eu realmente prefiro excluir essa técnica .

12. Jan, 2015

O Protetor

O protetor me ajudou muito no começo da minha fisioterapia ,ia com ele à academia ,tirava para fazer a aula e recolocava na saída.
No começo eram todos os dias, mas como ele é algo que também pode causar "dependência", sentia segurança para caminhar,tinha medo nos primeiros dias que comecei a tirá-lo mas não nascemos com ele ,ao poucos o fisio foi tirando e alternando os dias, depois um dia sim dois não até o último dia de aula com ele em 30/8.

12. Jan, 2015

A Rampa

Logo nos primeiros dias que fui liberada pra voltar a fazer pequenas caminhadas,ida da minha casa à igreja a pé o que leva mais ou menos dez a quinze minutos caminhando de forma lenta e para chegar à gruta onde faço minhas orações sempre ia pela rampa e nunca tive problemas.
Caminhava sempre com o protetor da Tensor o que me oferecia segurança,mas nunca aconteceu de sentir que ao subir a rampa as dores pioravam.

12. Jan, 2015

Escada

Muito bem,ela no começo pra mim foi um enorme problema.
Quando comecei a minha fisioterapia com pilates na minha primeira academia,para eu ter acesso tinham sete degraus.
Pra eu subir nos primeiros dias foi um drama e eu queria subir da forma errada,isso é com um pé só como costumamos fazer em decorrência deste tipo de lesão.
Meu ex fisioterapeuta desde o primeiro dia me alertou que eu não pegasse este "vício" em razão ser muito difícil de tirar depois.
Levava muito tempo subindo e descendo aquela pequena escada mas com o passar dos dias fui ficando mais forte e consegui superá-la.
Ele ficava me controlando para eu subir e descer de forma correta e nas poucas vezes que fiz de forma errada fui advertida.
Como sempre digo,somos seres únicos,a lesão pode ocorrer de várias formas e graus e cada um de nós reage a um estímulo de forma diferente.
levei tempo para encarar uma escada maior, na igreja que frequento tem uma escada enorme pra chegar ao acesso dela ,preferia a rampa.
Agora recuperada subo e desço escadas sem problemas e da forma correta.

14. Jan, 2015

Uma poesia pra abrir o dia...

Amar
Não tem tempo....
Não acredito que as estrelas possuem pontas
Deus não permitiria que eu machucasse minhas mãos ao alcançá-las
Para chegar até elas pegaria uma escada chamada luz
E para descansar deitaria na lua
Ficaria o tempo necessário para te encontrar
Na lua,na luz,nas estrelas
No lugar em que você estiver,estarei eu procurando você
Não vou descansar...vou sempre te amar...
O tempo é infinito
Um dia eu terei o presente
De te ver novamente....

14. Jan, 2015

Cinema

Lembrei de comentar sobre o cinema em razão de que logo que me lesionei ficou algo impossível pra mim.
Duas horas sentada com as pernas dobradas em uma poltrona nem pensar a dor era intensa demais pra isso,então passei o ano assistindo filmes em casa depois que eram lançados na tv a cabo.
Confesso que não foi algo que me fez muita falta durante esse tempo todo.
Na verdade ficar no escuro muito tempo não foi algo que eu admire,mas...
Gosto não se discute...
E para minha forma de pensar e cada um tem a sua,os apaixonados por cinema ,respeito-os mas com os preços que andam nos cinemas prefiro particularmente trocá-lo por um livro,que eu terei nas mãos por uma semana no máximo dez dias.
Amo ler e amo o conforto do meu sofá...troco um livro por muita coisa...
Juntando o preço do ingresso e dos lanches que andam cara vez mais caro,prefiro passar o tempo na livraria buscando belos volumes,vou contar no outro segmento minhas escritoras preferidas.

14. Jan, 2015

Minha Paixão Pela leitura

Ela começou muito cedo aos oito anos de idade,meu avô paterno já me apelidou de "a menina do livro" e assim foi a minha vida toda e ano passado com esta lesão a coleção lida foi intensa.
Algumas autoras da minha preferência: Marian Keys escritora da coleção Melância.
Emilly Giffin que tem uma coleção belíssima de romances: Uma Prova de amor,Questões do coração,Ame o que é seu e Presentes da vida ,entre outros.
Lucinda Riley : A casa das Orquídeas,A garota do Penhasco,tenho mais dois outros dela pra ler ainda: As sete irmãs e a Rosa da Meia Noite.
Lesley Pearse: Belle e Entre o amor e a Paixão.
E para finalizar estou terminando agora O lago Místico da Kristin Hannah que escreveu Jardim de Inverno e Por toda a Eternidade,tenho os dois mas ainda não os li também.
Dá pra saber que a lista é enorme e vou longe assim...
Aproveito todos os meus minutos livres pra ler...difícil trocá-los por um programa de tv.
A leitura muito na minha vida de lazer e aprender com a vida ,quando leio uso a imaginação,entro na vida dos personagens e tento o exercício da empatia,descobrir ou pensar em como fazer diante de determinada situação que a vida nos apresenta.
E com certeza a fonte de inspiração do meu trabalho,sempre aprendi na escola que quem não lê não sabe escrever e eu trabalho escrevendo,portanto a leitura é fundamental pra mim.

14. Jan, 2015

Roda Elástica

E hoje eu tive uma grande alegria, fiz algo que eu por um tempo acreditei que seria impossível pra mim.
Saltar na roda elástica.
Mais uma vitória,mais uma comemoração.
Não foi muito,apenas dois exercícios por pouco tempo mas valeu pra sentir o gostinho da alegria.
Literalmente parecia criança, é assim mesmo...
A gente quando sofre uma lesão dessa que "volta à vida" qualquer pequena conquista que possa parecer a quem não passou por isso,pode não ser nada,mas para mim já é algo imenso.
Sempre digo que conquistas são sempre conquistas...

19. Jan, 2015

Tocando em frente...

Para começar a postagem de hoje a letra da música que fez com que eu realmente pudesse tocar minha vida em frente depois de tudo o que aconteceu...
Graças a Deus eu consegui e hoje posso comemorar mais uma vitória...
Na fase de transição,cada dia uma evolução...
Vamos à ela!

Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais

Hoje me sinto mais forte
Mais feliz, quem sabe
Só levo a certeza
De que muito pouco sei
Ou nada sei

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Penso que cumprir a vida
Seja simplesmente
Compreender a marcha
E ir tocando em frente

Como um velho boiadeiro
Levando a boiada
Eu vou tocando os dias
Pela longa estrada, eu vou
Estrada eu sou

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Todo mundo ama um dia
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
E no outro vai embora

Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais

Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz
Composição: Almir Sater / Renato Teixeira

19. Jan, 2015

Faixa azul

Muito bem,tinha esquecido dela.
Ela é aquela famosa faixa que são usadas pelas jogadoras de vôlei enquanto disputam uma partida.
Eu a utilizei ainda na primeira fase do meu tratamento por uma semana em forma de y invertido mas não senti muita diferença de retorno do benefício.
No meu caso a melhora não foi muito significativa.
Mas como eu digo...cada caso é um caso...lembrei de contar somente ao estar trabalhando na cobertura do jogo da final da Copa do Banco do Brasil de vôlei no sábado à noite.
Como isso fez parte do meu tratamento resolvi comentar.

19. Jan, 2015

Evolução do dia

Já estava correndo no nível de elevação 2 por 15 minutos,na velocidade 5.5.
Hoje foi o primeiro dia que eu continuei no nível 2 na velocidade 5.5 e hoje os últimos 5 minutos eu já fiz na velocidade 6.0,não foi muito tempo mas já deu pra sentir a diferença na velocidade e na auto estima por estar me sentindo cada vez melhor e mais forte.
Depois repeti os exercícios da roda elástica e passei para os exercícios do equilíbrio melhor que a aula passada consegui ficar mais tempo só com uma perna no aparelho enquanto a outra fica no ar...
A luta continua...

19. Jan, 2015

Sedentarismo

o que o meu sedentarismo em razão da minha lesão me resultou foram cinco kg a mais,estou lutando agora para eliminá-los .
Para quem passou por tantas dificuldades como eu passei,com o retorno das atividades,mesmo em menor escala e uma dieta com mais frutas,verduras ,sem doces,frituras e abusos em breve conseguirei atingir este objetivo também.
Não é fácil objetivos e metas foram feitos para serem vencidos aos poucos chegarei lá.
Mesmo porque tenho que reduzir para evitar sobrecarga no joelho lesionado.
Um passo de cada vez.
Até a próxima!

21. Jan, 2015

Os sulfatos de Condroitina e glucosamina

Tenho a dizer que usei os dois manipulados em farmácia e tomei pelo período de apenas 90 dias ,acredito que em uma escala de 0 a 5 o benefício dele foi em torno de quatro.
Muitos comentários sobre o assunto,muitos dizem que é necessário um período maior de tratamento,parei com 90 dias ,após o período meu médico disse que eu não precisaria mais e que já poderia terminar a fisioterapia que eu fazia em conjunto com a medicação e finalizei os dois processos em conjunto.
Era um envelope por dia no período da tarde em um copo d`água.
Existem remédios prontos de laboratório com nomes fantasias,mas meu médico optou pelo manipulado.

21. Jan, 2015

o sono...

O meu sono anda perturbado pelo calor,estou sempre na cama cedo não passo das 21:30.
Tenho horário pra dormir,preciso descansar meu físico.
Treino todos os dias exceto domingo.
Além disso tenho meu trabalho mental,que me exige concentração.
Portanto todo o descanso é fundamental ,quando não durmo o suficiente ,meu rendimento fica comprometido não rendo o que espero e fico insatisfeita.
Como diz meu fisioterapeuta" o sono faz parte do treinamento".

21. Jan, 2015

Meu treino hoje.

Nova evolução: graças a Deus,minha determinação e à competência do meu fisioterapeuta cada dia mais minha evolução aumenta.
Hoje foi o meu primeiro dia de inclinação 3 na esteira.
Corri 15 minutos na inclinação 2 com velocidade 5.5.
5 minutos na inclinação 2 com velocidade 6.0.
5 minutos na inclinação 3 com velocidade 5.5.
Minha estréia na inclinação 3.
Depois disso fiz fortalecimento muscular e roda elástica com 3 exercícios que foram feitos já na aula passada.

21. Jan, 2015

Treinos fora da academia.

Meus treinos fora da academia são intercalados entre corridas na esteira,caminhadas no parque,localizados ,alongamentos,peso com 2kg,comecei com 1kg ,o progresso continua sempre.
Sempre falo que adoro correr e que pra mim é uma grande felicidade voltar a correr mas apenas na esteira,não curto correr ao ar livre.
Então quando o treino é leve apenas caminhadas e alogamentos vou ao parque.
Quando tenho corrida na programação e outros exercícios que fazem parte da minha rotina eu faço na esteira.
Sei que sou caso a parte ,a maioria das pessoas prefere correr ao ar livre,mas por questão de segurança principalmente agora nesta minha fase de transição,prefiro ter os números da esteira à minha vista,principalmente a velocidade,acho complicado controlar a velocidade ao ar livre.
Questão particular ,ponto de vista,quando passamos por uma lesão assim o que colocamos como prioridade é realmente a segurança.
O medo do retorno de uma lesão grave é um "fantasma" ,todo o cuidado é pouco,
meu treinamento é muito bem organizado e estruturado particularmente pra mim.
Por isso sempre digo...cada lesão é diferente,são quatro graus de intensidade e cada grau pode se apresentar de várias formas.
Sempre alerto que não se deve jamais copiar meus treinos ou de quem seja.
Alerto sempre a necessidade de ser acompanhada por um profissional de qualidade.

21. Jan, 2015

A dieta.

Falei na minha postagem de segunda feira que um dos meus objetivos atuais é a minha redução de peso.
Tenho o costume como já contei de abolir as frituras,já faz cinco anos.
Tenho no verão utilizado muitos sucos de frutas:
Maça com melância.
Maçã com laranja.
Maça com pêssego.
Refresca ,alimenta,oferece uma sensação de saciedade,totalmente saudável.
Pra mim é muito bom,adoro e me faz muito bem.

28. Jan, 2015

A novidade

A novidade do dia além de uma nova estrada de treinamento se abrindo pra mim é que perdi já 800g.

Minha meta é perder 5kg mas aos poucos eu chego lá!

Com disciplina e força de vontade eu vencerei mais essa,já perdi 11 kg uma vez e 5 pra mim não será muito dificil,os primeiros dias são complicados ,mas evitando guloseimas e coisas desnecessárias já é um grande caminho andado.

Com a prática diária da atividade física já posso me sentir mais motivação e ver que todo meu trabalho está valendo à pena,daqui a alguns dias as roupas que eu perdi em virtude do meu sedentarismo já estarão entrando novamente e minha alegria e minha auto estima aos poucos estarão retornando.

Tudo no tempo certo,sem dietas malucas,sem horrores de ficar sem comer,com uma alimentação saudável com frutas,verduras,pratos assados,cozidos ,grelhados ,tudo leve sem frituras,o resultado além da perda de peso é a qualidade de saúde.

Eu chegarei lá!