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3. dez, 2020

Hoje eu trouxe um texto sobre a coluna neutra no pilates que foi escrito pela minha Renata Cysne ,proprietária da Balance Saúde,onde estou já há um ano e cinco meses.

Espero que para quem faz pilates possa ajudar ,é sempre muito bom novos conhecimentos.

Segue abaixo:

VOCÊ SABE A IMPORTÂNCIA DA COLUNA NEUTRA DURANTE O PILATES? 🤔

Essa é uma das características mais comuns do pilates mais “atual” depois de estudos de biomecânica, chamado Pilates Contemporâneo.

A nossa coluna possui curvaturas anatômicas que distribuem o impacto, melhora a sustentação e possibilita o movimento adequado e saudável do corpo.

Quando nós alinhamos nossa coluna, também corrigimos as demais posições das outras articulações, gerando mais conforto para o corpo. A ação dos músculos se torna mais eficaz também com a biomecânica correta.

Quando estamos com a coluna neutra, favorecemos a ação e recrutamento dos músculos profundos que estabilizam nosso corpo, o chamado Power House.

Dessa forma, estamos diminuindo a ação da musculatura superficial, que em casos de dores na coluna, podem estar “hiperativados”, causando contraturas ou gerando maior sobrecarga em determinadas articulações, desequilíbrios musculares e dor.

Uma coluna mais saudável é aquela que tem movimento harmônico e estabilidade necessária, mantendo seu corpo sem dor.

Vale lembrar que existem fatores musculoesqueléticos, ergonômicos e somáticos que podem interferir na evolução.

Gostou da dica? Compartilhe com alguém que precisa dela!

Renata Cysne
Fisioterapeuta
Crefito 175724-F

Balance - Postura & Saúde
(41) 99138.3040
www.balancepostura.com

2. dez, 2020

Ontem foi mais um dos dias especiais que eu amei ,foi a primeira vez que eu fiz exercícios com duas caneleiras de dois quilos em cada perna para cada exercício.

Todos os exercícios com três séries e doze repetições cada: 

O primeiro: 

Com a cadeira de lado,segurar no encosto da cadeira ,levantar o pé do chão e colocar no encosto da cadeira.

O segundo: sentada na cadeira com a almofada embaixo do joelho, fazendo flexão/extensão de perna (cadeira extensora).

O terceiro: em pé novamente levantando a perna pra trás 

Foi mais um dia de vitória e de certeza que tudo o que eu e o Rodrigo estamos realizando é o caminho certo .

Acredite na força que você tem dentro de você esse é o primeiro passo para grandes vitórias. 

Um dia de cada vez e uma vitória a cada dia! 

 

30. nov, 2020

O quadrado é um exercício divertido com a mini band  colocada na altura das coxas e a idéia é dar um passo a frente ,um para lado direito,um para trás e outro pra esquerda fechando o quadrado.

Ele exige concentração e foco ,primeiro começa com a perna direita e o seguinte com a perna esquerda,então não dá pra perder a concentração para não errar .

São seis vezes com cada perna.

Mas o que me deixou feliz foi que no começo ,logo que eu entrei na balance eu não tinha de forma sustentação lateral , fui treinando ao longo do tempo e hj consegui ficar em forma de prancha lateral com o suporte do antebraço em direção do ombro,levantando o corpo do chão e levando o tronco em direção à coxa e assim foram 12 repetições.

Fiz também duas vezes de prancha com 30 segundos cada frontal e duas pranchas lateral.

Um exercício legal que eu fiz na cadeira sentada,com um dos pés na almofada e a outra perna esticada ,tinha que colocar o pé na cadeira colocar as mãos no assento da cadeira,sair dela e levar a almofada à frente 12x também.

Primeira vez que eu fiz ,achei legal e motivante .

Amanhã tem mais !

Um dia de cada vez e uma vitória a cada dia.

 

 

25. nov, 2020

Esse é o desafio da Balance ,academia onde estou já há um ano e cinco meses .

Quem ficar por esse período de 4/11 a 6/12 se não faltar ou não remarcar aula nenhuma levará um certificado e eu estou louca buscando o meu.

Na outra vez que teve o desafio,eu perdi por ter passado mal e ter perdido a aula,mas desta vez eu vou conseguir.

É uma forma que a Renata que dirige a academia encontrou para motivar seus alunos(as) de ficarem focados no pilates e não perderem o foco e a importância que o pilates tem na saúde e na qualidade de vida de todos nós.

Muito curiosa pra ver como ele é. 

Assim que eu recebê-lo ,  vou trazer aqui para que vocês vejam.

Contando os dias... 

 

25. nov, 2020

E o dia foi ontem,foram 40 minutos de esteira que não deu pra sentir nem o tempo e nem o cansaço, não senti absolutamente nada ,saí da esteira imensamente feliz por ter caminhado o tempo que eu sempre caminhei.

E com isso a minha motivação só aumenta.

Na aula de segunda foram muitos exercícios de alongamento ,abdominais e elevação de membros inferiores .

Deitada de barriga pra baixo levantando cada perna doze vezes e de deitada de lado levantando 12 vezes também.

O trabalho de rotação dos membros inferiores também acontecem tanto deitada de barriga pra cima quanto na lateral.

Não foram usadas caneleiras.

Os alongamentos de membros inferiores pela primeira vez eu fiz com as pernas juntas de uma vez,sempre fazia uma perna de cada vez,foi uma ótima experiência.

No trabalho de abdominais o mais legal é a coordenação de subir o tronco e uma das pernas que está flexionada 12 vezes de cada perna.

E para encerrar o exercicio de relaxamento com os pés na bola com flexão e extensão de joelho.

E hoje tem mais,um dia de cada vez e uma vitória a cada dia.